Secretaria Municipal de Educação

07/01/2022 - Educação
Estão abertas as inscrições para participar da XI edição do COEB
O Congresso de Educação da Prefeitura de Florianópolis irá acontecer nos dias 1º e 2 de fevereiro

 

Estão abertas as inscrições para o Congresso de Educação Básica (Coeb), cujo tema central é “Práticas Pedagógicas Inovadoras e Humanistas: possibilidades para uma Educação Integral”. Os interessados devem acessar  a página da Secretaria de Educação de Florianópolis, que promove o evento: 
 
https://www.sge8105.com.br/sigepe/frontend//wwpbaseobjects.seclogin.aspx.
 
No ano passado, houve mais de 4.300 inscritos, um recorde. 
 
O Coeb, em sua décima primeira edição, será realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2022, no formato online, através do Portal Educacional da Secretaria de Educação e transmitido via youtube. Contará com a participação de estudiosos renomados, bem como de profissionais da rede  municipal de ensino. 
 
Articulados ao processo de ensino e aprendizagem e de gestão em seus diferentes tempos e espaços, os debates estarão relacionados  à visão da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, que busca ser uma rede de ensino público municipal, inovadora e com qualidade social da educação, gestão e práticas pedagógicas humanistas. 
 
Pensar a educação numa perspectiva humanista é reafirmar por meio das práticas vivenciadas nas instituições educacionais o compromisso com toda a comunidade  respaldada por um conjunto de documentos escritos a muitas mãos : documentos orientadores, leis, diretrizes e propostas pedagógicas.
 
O Congresso de Educação Básica tradicionalmente é  a primeira formação do ano voltado para os profissionais da educação.