Secretaria Municipal de Educação

14/03/2023 - Educação
Estão abertas as inscrições para o primeiro curso da Formação pela Escola de 2023
A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis é voltada para profissionais do magistério e comunidade em geral

foto/divulgação: Arquivo SME

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso da Formação pela Escola

A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo no mês de março, por meio do programa Formação pela Escola, o curso de capacitação “Módulo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)”. 
 
A iniciativa é uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e é voltado para diretores, professores, membros da diretoria da Associação de Pais e Professores (APP) e comunidade em geral.
 
Com a carga horária de 60h - aproximadamente 40 dias de duração, o curso tem como objetivo compartilhar informações e conhecimentos que permitam compreender o PDDE como instrumento de transferência de recursos inseridos na política de descentralização adotada pelo Governo Federal nos últimos anos.
 
De maneira 100% online, via plataforma SIFE/AVA, os participantes farão leituras de textos relacionados à temática, atividades objetivo-discursivas e um trabalho final, com acompanhamento de um tutor da SME.
 
Portanto, é importante que ao menos um representante da unidade escolar se inscreva, principalmente diretores e membros da APP. 
 

Como realizar a inscrição?

 
Quem deseja participar da formação deverá encaminhar os dados abaixo, até esta sexta-feira (17), no seguinte e-mail: pdde.pddf@sme.pmf.sc.gov.br.
 
1. Nome completo;
2. CPF;
3. Telefone com whatsApp;
4. Nome da unidade educativa;
5. Função que exerce (diretor/ membro da APP/ demais profissionais/ comunidade escolar).
 
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada do e-mail, com as informações completas. Após este pré-cadastro o interessado receberá um link e orientações para efetivação da matrícula na plataforma gov.br.