Secretaria Municipal de Educação

21/03/2023 - Educação
Profissionais da rede municipal da Capital recebem notebook no “Professor + digital”
Os 700 aparelhos servirão para aperfeiçoar a performance do professor e aprendizado do estudante

foto/divulgação: Arquivo SME

“Educação e tecnologia devem estar em sintonia. Por isso, o investimento em notebook para a comunidade escolar”

 

Dentro do “Professor + digital”, a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, está entregando mais um lote de computadores para os profissionais do ensino. Pelo projeto, professores, diretores, supervisores, orientadores educacionais e administradores escolares recebem um notebook. O aparelho pode ser levado pelo profissional para casa.
 
Já receberam o equipamento professores de Teatro, Música, Matemática, auxiliares de Tecnologia e especialistas. Até o fim do mês serão contemplados ainda os profissionais de Ciências, auxiliar de atividades de Ciências, Dança, Visuais, Geografia, professores de quintos anos, Línguas Estrangeiras e Língua Portuguesa.
 
Serão em torno de 700 computadores entregues logo no início deste semestre. No ano passado já houve o repasse de mil máquinas para o magistério.
 
Conforme Topázio Neto, o notebook é uma ferramenta indispensável para realização de atividades. “O equipamento proporciona tranquilidade aos profissionais para desenvolverem ações de aperfeiçoamento de sua performance e do aprendizado do estudante”, acrescenta o prefeito.
 
O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, explica que o objetivo é dar cada vez mais melhores condições de trabalho para os profissionais. “Educação e tecnologia devem estar em sintonia. Por isso, o investimento em notebook para a comunidade escolar”, destacou.
 
CRONOGRAMA DE ENTREGA DE NOTEBOOK
Teatro e Música - dia 13
Auxiliar de Tecnologia - dias 13 e 17
Especialistas (supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional) - dias 15 e 29
Matemática - dias 16 e 30
Ciências - dia 27
Auxiliar de atividades de Ciências - dia 27
Dança e Visuais - dia 27
Geografia - dia 29
Professores de quintos anos - dia 30
Línguas Estrangeiras - dia 31
Língua Portuguesa - dia 31

 


galeria de imagens