Secretaria Municipal de Educação

06/11/2012 - Educação
Vai começar inscrição para Creche no verão
Durante o mês de janeiro, a Secretaria de Educação de Florianópolis prestará atendimento a crianças para que os pais possam trabalhar na temporada

foto/divulgação: Fábio Pacheco

Crianças da Creche Poeta Cruz e Sousa, na Areias do Campeche

 

A Secretaria de Educação de Florianópolis vai continuar a atender no recesso escolar crianças de quatro meses a seis anos de idade regularmente matriculadas na rede municipal de ensino. Neste período, é ativada a Colônia de Férias que no verão tem por objetivo a permanência em creches de filhos de famílias que precisam trabalhar na temporada.

 

O programa foi implantado pela primeira vez no ano de 1995, em decorrência de uma Lei Municipal (Nº4382/94) que passou a autorizar o funcionamento de unidades de educação infantil interruptamente, durante os doze meses do ano.
A proposta foi da Vereadora Zuleika Lenzi. Neste ano foram matriculadas  800 crianças.

 

As inscrições para 2013 começam no dia 19 e se estendem até 26 de novembro. Os pais ou responsáveis devem procurar a creche ou núcleo de educação infantil (NEI) em que a criança frequenta. O programa funcionará de 3 a 31 de janeiro, das 7h30 às 18h30. Somente para as férias

Um total de oito unidades educativas estarão integradas à Colônia de Férias. Na Areias do Campeche faz parte do programa a Creche Poeta Cruz e Sousa e no Centro a Almirante Lucas Alexandre Boiteux.

Em Canasvieiras, integra a Colônia de Férias a Doralice Teodora Bastos e no Saco Grande II a Creche Orlandina Cordeiro. Por sua vez, em Ingleses participa da iniciativa a Creche Ingleses e no Monte Cristo a Creche Chico Mendes. No Itacorubi haverá Colônia de Férias na Creche Joaquina Maria Peres e em Ratones na  Hermenegilda Carolina Jacques.

Prioridade

No momento da seleção, a prefeitura leva em conta alguns critérios como a menor renda per capita. Têm prioridades primeiramente as crianças que já frequentam as unidades sedes da Colônia de Férias  e, segundo, aquelas que são ligadas às outras unidades educativas da rede municipal.

Creches do Programa Colônia de Férias

 

1-Areias do Campeche - Creche Poeta cruz e Sousa

2-Centro- Almirante Lucas Alexandre Boiteux

3-Canasvieiras - Creche Doralice Teodora Bastos

4-Saco Grande II - Creche Orlandina Cordeiro

5-Ingleses - Creche Ingleses  

6-Monte Cristo - Creche Chico Mendes

7-Itacorubi -Creche Joaquina Maria Peres

8-Ratones-Creche Hermenegilda Carolina Jacques


galeria de imagens