20/09/2016 - Cultura
Escola Livre de Música realiza Festa da Primavera
Encontro acontecerá neste sábado, nas dependências da escola

foto/divulgação: Divulgação

Curso de musicalização atende crianças e adultos

Professores e alunos de musicalização da Escola Livre de Música vão receber a estação das flores com muita música, brincadeiras e um belo piquenique. A Festa da Primavera acontece neste sábado (24), das 9 às 12 horas, nas dependências da escola, na rua Alves de Brito, 334, no Centro.

A festa será colaborativa: cada aluno levará um prato de doce, salgado ou suco. Para entrar ainda mais no clima da estação, os participantes são convidados a usar roupas floridas, e as meninas detalhes de flores no cabelo.


A escola


Criada para oferecer à população o acesso a cursos de musicalização e de instrumentos, entre outras atividades culturais, a Escola Livre de Música contribui para a profissionalização do mercado musical na Capital.  O projeto municipal desperta competências, habilidades e senso estético, incentivando o gosto pela música erudita e popular. Também fomenta a formação de músicos e a criação de bandas, orquestras e grupos musicais na cidade.

 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a iniciativa vem obtendo resultados significativos e conta com o patrocínio da Engie, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC).  


MUSICALIZAÇÃO

Oportuniza ao educando o primeiro contato com a música através de experiências práticas em variados instrumentos, envolvendo performance, apreciação, composição musical, improvisação e práticas de arranjo, além de conhecimentos teóricos musicais relacionados aos conteúdos abordados nas práticas.

O curso possui duração de dois anos e as turmas são formadas por faixa etária, assim estabelecidas: 6 a 9 anos; 10 a 12 anos; 13 a 17 anos; 18 a 60 anos; e acima de 60 anos. As aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino ou noturno.

Serviço :

O Que: Festa da primavera da Escola Livre de Música

Quando: 24 de setembro, das 9h às 12h

Onde: nas dependências da escola, na rua Alves de Brito, 334, no Centro.