Fundação Municipal de Esportes

25/03/2014 - Esporte
Zappellini leva a Capital ao pódio no motocross
Piloto florianopolitano abre o Catarinense embalado

foto/divulgação: Vitorino

Bernardo Zappelini é 3º na 1ª etapa do Estadual em São José

Bernardo Zappelini levou mais uma vez o nome de Florianópolis ao pódio no dia do aniversário da vizinha São José, ao conquistar a 3ª colocação na primeira etapa do Circuito Catarinense de Motocross, categoria 65 cilindradas até 13 anos.

 

O atleta de 12 anos, campeão catarinense das 50 cilindradas de 2012, ingressou na 65cc no ano passado conquistando logo a 3ª colocação do estadual 2013. Em 2014, o jovem piloto que começou a guiar com apenas 6 anos de idade já conquistou o 3º lugar na 1ª Copa Grillo de Motocross e 7º na 1ª etapa do Arena Cross, o campeonato brasileiro da modalidade.

 

“O Bernardo começou bem cedo a pilotar por influência do pai, com 1 ano de idade já andava pela casa em sua moto elétrica”, comenta Pricila, mãe do atleta. “Hoje procuramos educar o Bernardo com disciplina e foco, tem bons resultados na escola, pratica natação, judô e faz academia para melhorar o rendimento nos treinamentos. Acima de tudo, é um adolescente que tem liberdade pra viver o momento dele”, explica a mãe, cheia de orgulho do troféu recém-conquistado.

 

A próxima disputa é a 2ª Etapa do Catarinense que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no município de Rio Negrinho.

 

O atleta é apoiado pela Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

 

 

Para mais imagens acesse:

 

www.facebook.com/fmeflorianopolis

 

www.flickr.com/fmeflorianopolis