Fundação Municipal de Esportes

26/03/2014 - Esporte
Contagem regressiva para o Troféu Roberto Alves de Ciclismo
Prova reúne cerca de 200 atletas de toda América do Sul

foto/divulgação: André Motta / FME Fpolis

Percurso de 88km entre os semáforos das Avenidas Arno Hoeschel e Mauro Ramos.

Cronômetros em contagem regressiva para o Troféu Roberto Alves de Ciclismo, que recebe neste domingo (30), a partir das 7 horas, cerca de 200 atletas de toda a América do Sul para a disputa de uma das provas mais tradicionais do ciclismo brasileiro.

A categoria Elite, com largada às 9h20 do Trapiche da Beira Mar Norte, contará com a presença de grandes nomes do ciclismo brasileiro, como Daniel Rogelin - atleta olímpico natural de Chapecó, que hoje corre por Ribeirão Preto - além de de Lucas Onesco (Curitiba), campeão da edição de 2013, bem como do atleta prata da casa Rubem Mastella (Avaí/FME Florianópolis), 3º colocado na última edição e candidato ao título.

Com percurso plano de 88 quilômetros, divididos em 2,8 km por volta, os atletas disputam palmo a palmo entre os semáforos das avenidas Arno Hoeschel e Mauro Ramos, antes de se encaminharem para a subida do Morro da Cruz, onde ao fim dos 3 quilômetros se dá a chegada.

A prova realizará também, após as disputas, um passeio ciclístico pelo percurso plano com o sorteio de uma bicicleta para os participantes. As inscrições ficam abertas até as 9 horas no QG organizador, no Trapiche da Avenida Beira-mar.

 

A prova é realizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Fundação Municipal de Esportes, e conta com a supervisão técnica da Associação Pedal Grande Florianópolis, Ciclismo SC e Confederação Brasileira de Ciclismo.

 

 

Para mais imagens acesse:

 

www.facebook.com/fmeflorianopolis

 

www.flickr.com/fmeflorianopolis

 

 


galeria de imagens