Fundação Municipal de Esportes

23/05/2014 - Esporte
Florianópolis recebe neste domingo o Ironman Brasil
Superintendente da FME disputa em dupla

foto/divulgação: Gabriel Heusi / FME Fpolis

Prova tem largada em frente ao Restaurante Taikô

Com mais de 2 mil participantes, a maior prova de Triathlon do mundo tem largada às 7 horas deste domingo (25) à capital catarinense, que sedia a perna brasileira do tour mundial há 14 anos. Hudson ‘Chiquinho’ Pires, Superintendente da FME Florianópolis, disputará o evento com o projeto Ironman em Dupla.

 

O Projeto, já realizado em outras duas edições pela dupla, é a materialização de um sonho dos irmãos, Arthur e Hudson, motivados pelo histórico esportivo da família Pires e estimulados de maneira heróica pelos feitos da notável equipe americana formada por pai e filho, Dick e Rick Hoyt.

 

“Desde o início, acompanhando o Arthur, senti o desejo de superação” fala Chiquinho Pires. “Após 9 participações do irmão no Ironman Brasil Florianópolis, as quais acompanhei de perto, nos deparamos com a história dos Hoyt e a questão foi instantânea: porque não?” conclui o Superintendente da Fundação Municipal de Espores de Florianópolis, homenageado na última quinta-feira (22) pela Câmara Municipal de Florianópolis pelos seus feitos no esporte.

 

As condições do tempo e mar prometem melhorar para os próximos dias, a tendência é de virada de vento para o quadrante Norte, pouca nebulosidade e leve aumento na temperatura do ar.

 

“Ontem no treino oficial, apesar do vento forte e da chuva a temperatura da água estava agradável, o que facilita o percurso da natação” relata Chiquinho. “Nosso dia pela cidade do Ironman ontem (22) foi muito curioso, o reconhecimento das pessoas por onde passávamos, a dimensão que o projeto tomou, é muito motivador”, finaliza o emocionado Hudson.

 

Os atletas devem se concentrar a partir das 4 horas da manhã deste domingo, com largada prevista para as 7 horas em frente ao Restaurante Taikô.