Fundação Municipal de Esportes

26/02/2015 - Esporte
15º Ironman será destaque na cidade em maio
Florianópolis ganha projeção com mais uma edição do circuito no Brasil

foto/divulgação: Zenilda Stein

Reunião define acertos finais do Ironman

Com cerca de 2.300 participantes, a maior prova de Triathlon do mundo tem largada às 7 horas da manhã, do domingo, 31 de maio, em Jurerê Internacional.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretarias de Obras, Saúde, Turismo e SESP, além do IPUF e COMCAP, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (26), no Auditório da sede da Guarda Municipal de Florianópolis.

Em pauta, os acertos finais da competição que desafia os atletas a percorrer 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

Já consolidado no calendário mundial do circuito, o Ironman Brasil Florianópolis contará com a presença de atletas nacionais e internacionais de 37 países, nesta 15ª edição do Ironman em Florianópolis.

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires, Professor Chiquinho (também inscrito na competição), “o Ironman reforçará os investimentos da Prefeitura no turismo familiar e de eventos, pois a maioria dos atletas costuma permanecer na cidade da competição por até 12 dias, com acompanhantes”.


galeria de imagens