Fundação Municipal de Esportes

29/06/2015 - Esporte
Ciclista da Capital vence Campeonato Brasileiro
O atleta Everson de Assis Camilo é o novo campeão brasileiro de ciclismo, com o tempo de 4h35min

foto/divulgação: Divulgação Avaí

Everson de Assis Camilo no momento da chegada

O atleta Everson de Assis Camilo, da equipe AVAÍ FC/FME Florianópolis/APGF, é o novo campeão brasileiro de ciclismo. Ele venceu o Campeonato Brasileiro que foi disputado em Araraquara (SP), mobilizando 170 atletas de 14 Estados, entre 26 e 28 de junho.


Everton mostrou estar em grande forma e venceu os companheiros de fuga, terminando os 182,7 km da prova em 4h35min. Esta fuga percorreu as últimas nove voltas do circuito à frente do pelotão e conseguiu vir para a chegada. Os nove atletas entraram na reta de chegada e começaram o sprint final.

"Agradeço e dedico o título a Deus e a toda minha equipe. A dez dias do Brasileiro, tive uma lesão na costela, após competir em uma prova de MTB e graças à ajuda deles, voltei a tempo e estou aqui hoje. Foi uma prova bastante seletiva, procurei me posicionar bem e ficar atento. Minha equipe fez um trabalho fantástico, soubemos trabalhar bem a estratégia e deu tudo certo", disse Everson, que fez uma das equipes mais antigas e tradicionais do país voltar ao pódio.


A competição foi classificada como uma das mais equilibradas e difíceis dos últimos tempos, comprovando o crescimento do ciclismo de estrada em todos os sentidos. O circuito foi bastante técnico e exigente, o que acabou minando bastante o pelotão.

Sub-23

A vitória no Sub-23 ficou com Rodrigo Quirino, da Green Piracicaba. A medalha de prata foi para Fernando Finkler e a de bronze foi para Eduardo Pini, ambos do Avaí/Florianópolis.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Fernando Augusto Finkler, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo e Eduardo Pereira Pini. Técnico Dione Chinelatto.

A equipe Avai/FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


galeria de imagens