Fundação Municipal de Esportes

25/11/2015 - Esporte
Vereadores aprovam projeto Bolsa Atleta
A Câmara nas quadras e tatames

foto/divulgação: Rocel/FME

Bolsa Atleta Municipal

Com os votos dos 21 vereadores presentes, o projeto Bolsa Atleta foi aprovado nesta terça-feira na Câmara Municipal. Projeto encaminhado pelo Executivo, a prática de custear despesas de atletas amadores já era realidade em São José, Joinville, Blumenau, Brusque, Criciúma e Jaragá do Sul.

 

O prefeito Cesar Souza Junior vê a aprovação do Bolsa Atleta como um empurrão para o desenvolvimento do esporte na Capital, principalmente para sobrevivência dos atletas de rendimentos, que se destacam para representar Florianópolis em competições no Estado, ou em níveis nacional e internacional.


Na TV Câmara

A Bolsa Atleta Municipal é um aporte financeiro de ajuda nas despesas com material desportivo, transportes e inscrições. Além de elevar a autoestima destes nas competições, valoriza atletas, paratletas, guias, técnicos e auxiliares técnicos em todos os níveis e modalidades apoiadas pela Fundação Municipal de Esportes.

Para conhecer a realidade e a dedicação dos treinadores na formação de atletas, equipe de externa da TV Câmara foi conferir nas quadras e tatames a diversidades das modalidades e a preparação daqueles que estarão representando a cidade nos jogos da juventude (OLESC), que acontece em Jaraguá do Sul, e no JASC, a ser realizado em dezembro nas cidades de Joaçaba, Erval do Oeste e Luzerna.

Foram inúmeras entrevistas com pais de alunos, depoimentos de treinadores, atletas e dirigentes envolvidos nas atividades representativas entre 21 de novembro e 18 de dezembro, quando Florianópolis será representada por aproximados 800 atletas nas duas competições distintas.

Bons resultados são tudo que o esporte pode proporcionar, além de elevar o nível nas competições de rendimentos em que Florianópolis participe, seja municipal, estaduais, nacional ou internacional.


galeria de imagens