Fundação Municipal de Esportes

19/01/2016 - Esporte
Florianópolis é Chute Certo em Torres (RS)
Equipe disputa Copa Internacional Solidária no município gaúcho

foto/divulgação: Rocel/FME

Projeto Chute Certo

Equipe de futebol do Projeto Chute Certo viaja para Torres (RS), onde acontece, de 20 a 26 de janeiro, a Copa Internacional Solidária. Serão 29 delegações inscritas com a participação de pelo menos dez países latino-americanos.

 

Em visita de agradecimento ao apoio da Prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, a equipe mostrou-se otimista, levando na bagagem o título de campeão municipal sub-17 da Copa Floripa Brasil, torneio nacional realizado em 2015 no Norte da Ilha, consagrando os campeões invictos, com destaque para Tiago Mattos, goleiro menos vazado com apenas um gol. A marca oficial Bolas Kagiva, fornecedora da seleção de Futsal Brasileiro, patrocina o evento.

 

"Os treinamentos são intensificados a cada conquista, desde 2014, um ano após a oportunidade que nos foi dada, e aumentou a exigência por parte de cada atleta, seja do Núcleo Saco dos Limões ou da Costeira do Pirajubaé. Precisamos provar pra nós mesmo que disciplina é fundamental. Neste torneio internacional em Torres– RS, acreditamos no bom desempenho do grupo e em conquistar o troféu para Florianópolis", disse Breno Melo da Silva, artilheiro Sub-17.

 

O Projeto Chute Certo Saco dos Limões foi campeão municipal do Norte da Ilha 2014, e esta acima da média nas categorias até 17 anos, com os nascidos entre 1998 e 1999. Foi vice-campeã categoria Sub-15, com nascidos entre 2000 e 2001. A categoria Sub-10, com os mirins de 2004, conquistou o vice-campeonato.              

 

O Projeto Chute Certo, criado 2013, foi apresentado à Fundação Municipal de Esportes com intuito de inclusão social de jovens adolescentes das comunidades periféricas, onde há a ociosidade e os incidentes revelam a falta de oportunidades.


"O apoio das instituições governamentais é fundamental. Atuamos como educadores, precisamos de toda a ajuda para o projeto, que é aberto e totalmente gratuito, devendo única e exclusivamente ser estudante matriculado", informou José Ezequiel Machado, técnico do Projeto.

 

A Escola de Futebol Chute Certo, Núcleos Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé, está com matrículas abertas. Contatos: 8424-1592, com o técnico José Ezequiel Machado.