Fundação Municipal de Esportes

01/06/2016 - Esporte
Semana Municipal de Esportes de Florianópolis
Profissionais de educação física fora dos métodos convencionais interagem com alunos e comunidades em praça pública.

foto/divulgação: João Guilherme de Oliveira

Semana Municipal de Esportes de Florianópolis

Programa da Fundação Municipal de Esportes na segunda quinzena de junho visa á capacitação do conhecimento para conveniados, técnicos, professores, instrutores, interagindo com profissionais da educação nas escolas e alunos, aprimorando práticas e técnicas, disciplina através do esporte e lazer. 

 

Atividade de capacitação entre profissionais da educação física vai a campo fora dos métodos convencionais para interagir diretamente com alunos nas escolas, comunidades e praças públicas.

 

A semana municipal de esporte de Florianópolis acontecerá de 20 á 26 de junho, com o apoio da prefeitura da capital, direcionado a escolas da rede pública de ensino, e a coparticipação de atores e, educadores abordando os temas seguintes.

 

Atividades programadas;

 

Clinicas para capacitação de profissionais em educação física na rede pública de ensino educacional.

 Em parceria com a secretaria de educação, esta voltada para professores da rede publica de ensino objetivando trabalhar as modalidades especifica desenvolvida nas escolas como (handebol, basquete, vôlei, futsal e atletismo).

 

Modalidades esportivas nas escolas

 O objetivo é levar as modalidades conveniadas a FME, como (futsal, vôlei, basquete, ciclismos, caratê e judô), para interagir com alunos das escolas públicas, principalmente nas regiões periféricas do município, na descoberta de talentos e novos adeptos das diversas modalidades.    

 

FME - A Comunidade e Praças Esportivas

 Fundação Municipal de Esportes – FME. O que desejamos, levando Ações e planejamento que venha aproximar comunidades de forma recreativa para descoberta de talentos que tem nas ruas, como local de recreação e lazer.

 

Fórum Municipal de Esportes e desenvolvimento

 O Fórum, direcionados a pessoas direta ou indiretamente envolvidas com o esporte e os vaiáveis níveis de competições em Florianópolis. Além dos responsáveis por modalidades em outros cenários, com resultados para o Município.

 Durante o Fórum, acontecerá o Painel, informações e os tramites relacionados á captação de recursos, subvenções e prestações de contas, a partir do que for estabelecido em Lei. Sejam estes recursos de iniciativo privado ou no âmbito Município, estado ou federação.

 

Informações

www.pmf.sc.gov.br/entidades/esportes

www.facebook.com/FMEFlorianopolis

(48) 3228 6000.