Fundação Municipal de Esportes

30/05/2017 - Esporte
Florianópolis enfrenta La Paz na disputa do Dia do Desafio

foto/divulgação: Divulgação Dia do Desafio/ Sesc

Tema do Dia do Desafio 2017

Nesta quarta-feira, 31 de maio, não há desculpas para ficar parado. Milhares de pessoas em todo o mundo vão reservar, no mínimo, 15 minutos do dia para a prática de alguma atividade física no Dia do Desafio 2017.

 

E em Florianópolis não vai ser diferente. Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio vai literalmente movimentar a Capital Catarinense que nesta edição disputa contra La Paz, na Bolívia.

 

O movimento organizado pelo Sesc SC conta com parceria da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude

 

Em Santa Catarina, 215 cidades vão aderir ao movimento. No Brasil,  são 1.926 municípios de 20 Estados participando da disputa. Em todo o mundo a 23ª edição do evento recebeu inscrições de 18 países.

 

A ideia da iniciativa é fazer com que esta prática torne-se hábito. O Dia do Desafio tem como finalidade despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa e, consequentemente, uma vida mais saudável.

 

Para isso nesta data os participantes fazem uma espécie de competição amigável. Um sorteio prévio definiu as cidades que disputarão entre si. Ganha aquela onde tiver maior número de pessoas praticando exercícios durante o dia.

 

O movimento é promovido mundialmente pela FATISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais. Ocorre anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio.

 

Nasceu em 1983 no Canadá quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.

 

A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez mais cidades. No Brasil, o Dia do Desafio teve início em 1995, chegando a Santa Catarina dois anos mais tarde com a participação de três municípios.

 

Faça parte deste movimento. Reserve 15 minutos ou mais com sua família, amigos, colegas de escola ou do trabalho. Pratiquem uma atividade, seja caminhar, correr, pedalar, subir escadas. Ajude Florianópolis a ganhar de La Paz e faça a sua saúde ser a verdadeira vencedora desta disputa!!!


galeria de imagens