Fundação Municipal de Esportes

10/11/2017 - Esporte
Florianópolis conquista três títulos no penúltimo dia dos Jasc

foto/divulgação: Divulgação PMF

Equipe de punhobol campeã dos Jasc 2017

O penúltimo dia de Jogos Abertos de Santa Catarina 2017 foi repleto de medalhas para a delegação de Florianópolis. Teve título no xadrez masculino, no punhobol e na natação masculina, além de medalhas em várias modalidades.

 

O xadrez masculino da Capital começou esta sexta-feira, 10 de novembro, em segundo lugar no quadro geral de pontos, mas no meio da tarde virou o jogo ao garantir três vitórias e um empate contra Concórdia. Os resultados das equipes de Itajaí e Blumenau que também estavam na disputa pelo ouro foram fundamentais para que o time de Florianópolis acumulasse a maior quantidade de pontos e, assim, o título de bicampeão dos Jasc 2017.

 

A equipe masculina de punhobol voltou a entrar em campo nesta sexta-feira na grande final contra Blumenau. Numa disputa apertada, Florianópolis conseguiu a vitória por 3 a 2 e garantiu o troféu de campeão na modalidade.

 

A natação voltou a ter provas. Florianópolis continuou a dominar as piscinas e terminou a competição com 23 medalhas ao total, sendo 12 de ouro. Somente os atletas Mauro Henrique Fernandes (seis ouros) e Djenyfer Arnold (quatro ouros, uma prata e um bronze) levam para casa 12 medalhas. E a equipe masculina, com folga, chegou em primeiro lugar na classificação geral, erguendo o troféu de campeã dos Jasc.

 

No handebol o time de Florianópolis encarou na semifinal o município de Itajaí e acabou perdendo. Mas, retorna à quadra neste sábado, 11 de novembro, para a disputa pelo bronze.

 

A ginástica rítmica teve o segundo dia de apresentações e continua abrilhantando a competição com o desempenho impecável. Está em terceiro no quadro geral de pontos e entra novamente em cena neste sábado para as evoluções finais.

 

Os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina começaram em 03 de novembro e encerram neste sábado quando então serão realizadas as últimas provas e conhecidas as cidades campeãs da competição. Florianópolis ainda tem confrontos no handebol, na ginástica rítmica e no triathlon.