Órgãos

Fundação Municipal de Esportes



  • Banner: Projeto Orla
  • Banner: Ministério dos Esportes
  • Banner: Inscrições Jogos Escolares de Florianópolis
14/11/2017 - Esporte
Florianópolis recebe 11 troféus nos Jasc 2017

foto/divulgação: Divulgação PMF

Florianópolis recebe 11 troféus nos Jasc 2017

Foram nove dias de esporte, adrenalina, torcida e emoção. Os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina encerraram no último sábado, 13 de novembro, mas certamente vão ficar para sempre na memória e no coração de muitos atletas. Para a delegação de Florianópolis não vai ser diferente.

 

No último dia de competições, a ginástica rítmica voltou a se apresentar e a encantar o público. A equipe da Capital composta pelas atletas Alice Kraeski Costa, Gabriela Nunes da Silva, Letícia Carolina Dutra, Maria Del Mar G-Pantoja Meirelles, Nickolle Carolina de Abreu e Vitória Aparecida da Silva, fez bonito nas evoluções e ficou com o terceiro lugar no geral da modalidade, atrás de Blumenau, primeira colocada, e Joinville, na segunda colocação.

 

A equipe da Capital conquistou ainda a medalha de prata na final de conjunto 5 arcos e no conjunto 3 bolas e 2 cordas. Nas finais individuais, mais medalha para Florianópolis. A atleta Nicoleu Abreu subiu várias vezes ao pódio conquistando bronze no individual por aparelhos, bronze no individual de maças, bronze na prova de fitas, de arcos e no individual geral. E a ginasta Letícia Dutra ficou com a prata na individual de bolas.

 

No handebol, a equipe masculina voltou à quadra para a disputa do bronze e levou a melhor ao fechar a partida contra Içara por 30 a 23. Teve atleta de Florianópolis também no triathlon. A melhor colocação no feminino foi de Ana Paula Lemos que chegou em 12º lugar e no masculino do atleta André Vieira de Camargo, que fez o nono melhor tempo.

 

Nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina Florianópolis conquistou troféus nas seguintes modalidades:

 

  • Primeiro lugar – Karatê masculino, natação masculina, punhobol, remo e xadrez masculino.
  • Segundo lugar – ginástica artística feminina e tênis de campo masculino.
  • Terceiro lugar – ciclismo, ginástica rítmica, handebol masculino e basquete feminino.

 

Desta forma, Florianópolis encerrou os Jasc 2017 com 63 medalhas, 21 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze. Recebeu 11 troféus e totalizou 93 pontos, ficando em sexto lugar na classificação geral.


galeria de imagens



Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.