Fundação Municipal de Esportes

23/11/2017 - Cultura
Floripa em Movimento ocorre no Saco dos Limões e na Beira-mar Norte
Maratona Cultural e PSG Academy estão entre as atrações do evento neste fim de semana.

foto/divulgação: Divulgação

Floripa em Movimento ocorre no Saco dos Limões e na Beira-mar Norte

O fim de semana vai ser movimentado na Capital com duas edições do Floripa em Movimento. No sábado o evento chega ao Saco dos Limões e no domingo na Beira-mar Norte, onde ocorre em parceria com a Maratona Cultural.

 

Neste sábado, 25 de novembro, das 10h às 17h várias atrações vão agitar a comunidade do Saco dos Limões, na Praça Aldo Silva - Campo do Conselho Comunitário do bairro. Estão previstas atividades culturais, esportivas e recreativas como massagens, apresentação dos bonecos da Fábrica dos Sonhos, basquete, rap, aulas de zumba e de ritmos.

 

A novidade desta edição do Floripa em Movimento será a participação no local da Escolinha do PSG, time francês que tem como uma das estrelas o brasileiro Neymar. A Clínica de Futebol PSG Academy, que chegou recentemente a Florianópolis, vai realizar, das 10h às 12h, um treinamento para 168 crianças participantes de projetos esportivos da Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis. Os meninos e meninas terão a oportunidade de conhecer a metodologia de treino da PSG Academy, a mesma aplicada ao atletas que compõem a equipe na França.

 

Como todos os domingos o Floripa em Movimento ocorre  na Avenida Beira-mar Norte. A diferença deste 26 de novembro são as atrações da Maratona Cultural. As atividades no local começam às 6h com a abertura das pistas da via para a prática de esportes. A partir das 9h no Bolsão da Casan uma programação extensa e gratuita é oferecida à população.

 

Mostra de Cinema Infantil, contação de histórias, Biblioteca do Instituto Guga Kuerten, espetáculos teatrais devem levar ainda mais diversão para o Floripa em Movimento. Em ambos os locais, Saco dos Limões e Beira-mar Norte, terão ainda DJs, brinquedos infláveis e food trucks.

 

Abaixo a programação completa do Floripa em Movimento deste fim de semana. Em caso de chuva o evento não é realizado.

 

PROGRAMAÇÃO


FLORIPA EM MOVIMENTO SACO DOS LIMÕES

Sábado - 25 de novembro

10h - Divino Tok Massagens, até às 14h

12h - Intervalo

13h - DJ Wesley

14h - Fábrica dos Sonhos

14h - Basquete 3x3

14h - Unirap

15h - A Fitness: Zumba

16h - A Fitness: Ritmos

17h - Encerramento

 

FLORIPA EM MOVIMENTO AVENIDA BEIRA-MAR NORTE

Domingo, 26 de novembro

9h - Biblioteca/ Jogos de Mesa/ Desenhos

9h - Mostra de Cinema Infantil

10h - Contação de História - Leila Menina

11h - Bom Apetite

12h - Intervalo

14h - Mostra de Cinema Infantil

15h - Contação de História - A Formiga Má

16h - Joãozinho e a Grande Invençãp

17h - Superbanda

 


galeria de imagens