Fundação Municipal de Esportes

09/02/2018 - Esporte
Prefeitura lança Edital para Seleção de Esportes de Representação
Envelopes devem ser entregues até 09 de março na FME.

foto/divulgação: Divulgação PMF

Edital para Seleção de Esportes de Representação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Esportes, lança o Edital de Chamado para Seleção, destinado a entidades sem fins lucrativos, interessadas em executar PROJETOS DE REPRESENTAÇÃO ESPORTIVA. Os envelopes com a documentação exigida devem ser entregues na Fundação Municipal de Esportes até o dia 09 de março.

 

O Edital tem como objetivo selecionar entidades sem fins lucrativos interessadas em executar Projetos Esportivos de Representação com intuito de formar equipes que representem Florianópolis nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catariana (PARAJASC), Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), Joguinhos Abertos de Santa Catarina (JOGUINHOS) e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Por isso, entende-se como projetos esportivos de representação aqueles praticados segundo as regras de práticas esportivas nacionais e internacionais com objetivo de obter resultados de superação ou de desempenho.

 

Para 2018 a Prefeitura de Florianópolis vai disponibilizar a quantia total de R$ 1.730.000,00 (Um Milhão Setecentos e Trinta mil reais) para projetos de rendimento. As propostas poderão receber o valor máximo de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Todos os projetos devem incluir na previsão de gastos, no mínimo, uma escolinha do esporte respectivo, a qual constitui contrapartida obrigatória, executando desta forma não apenas ações voltadas a atletas, mas também a crianças e adolescentes que podem ter novas oportunidades por meio do esporte, além de descobrir novos talentos para as equipes de Florianópolis.

 

Não podem participar projetos de cunho político-partidário ou religioso, que envolvam jogos de azar e/ou especulativos, que estimulem o uso de drogas, que cobrem algum valor dos participantes, que estejam inadimplentes com a Prefeitura devido a irregularidades na prestação de contas, entre outros.

 

Os projetos apresentados serão avaliados em quatro etapas. Em um primeiro momento ocorre a triagem administrativa que diz respeito à verificação por meio da Comissão de Seleção da documentação enviada e o formato de apresentação do projeto. Esta etapa tem caráter eliminatório.

 

Na sequência, é realizada a Análise Técnica das propostas. A Comissão de Seleção vai avaliar a adequação do projeto às diretrizes impostas pelo Edital, capacidade técnica e operacional da entidade para a execução do objeto proposto, interesse da Prefeitura no projeto, avaliando a relevância e o legado da proposta, o histórico de atividade da entidade, a divulgação do nome do Município, o cumprimento do Plano de Trabalho do projeto no ano de 2017 e a respectiva prestação de contas.

 

A terceira etapa consiste na Divulgação dos Resultados Preliminares prevista para ocorrer em 02 de abril. A quarta e última etapa é a Homologação Final em que o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude vai homologar o resultado, encaminhando-o para publicação em Diário Oficial do Município, com previsão para ser divulgado no dia 05 de abril.

 

Para mais informações em relação ao Edital os interessados podem entrar em contato pelo email editalfme@gmail.com. Os envelopes devem ser entregues até 09 de março na sede da Fundação Municipal de Esportes, localizada na Rua Trajano, nº 168, Edifício Berenhauser, 2º andar, no Centro.