Fundação Municipal de Esportes

16/05/2019 - Esporte
Avaí/Adiee/FME promove 1º festival de Basketball Feminino

foto/divulgação: PMF

Basquete Feminino

Neste sábado (18/05), as quadras do Instituto Estadual de Educação (IEE) recebem o 1º Festival Feminino de Basketball ADIEE/AVAÍ/FME. O evento reunirá atletas da base, do Sub-9 ao Sub-17. Para participar, basta fazer a inscrição, pagar a taxa e doar um quilo de alimento não perecível. Além de jogos, acontecerão também torneios de habilidades e lance livre. “Este é o primeiro evento realizado com esse intuito, de fomentar a base do basquete feminino de Florianópolis”, diz Marlene Feriato, uma das responsáveis pela realização do festival.
Participarão as atletas de escolinhas da capital, dos colégios IEE, Energia, CEMIA, CEB e escola Herondina. A taxa de inscrição está fixada em R$ 20,00 (vinte reais). Os alimentos arrecados serão doados pessoalmente pelas atletas da base ao asilo São Joaquim. O Festival será realizado neste sábado, dia 18 de maio, a partir das 8h. A disputa rola até 12h, nas quadras de educação física do Instituto Estadual de Educação.
Estruturas para o evento como as tabelas do basquete, estão sendo fornecidas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Assim como o patrocínio em eventos realizados no estado como Jasc, Olesc e Joguinhos via Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.