Fundação Municipal de Esportes

19/07/2019 - Esportes
Florianópolis embarca atletas para a disputa dos Joguinhos Abertos de SC

foto/divulgação: PMF

Joguinhos

Os atletas da capital embarcaram para a disputa da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizados no município de Rio  do Sul de 19 a 27 de julho. São mais de 300 atletas de Florianópolis para a disputa da fase estadual dos Joguinhos, em basicamente todas as modalidades do evento. 

 

Entre as novidades desta edição está o taekwondo que pelo primeiro ano compõe a grade como modalidade oficial, depois de cumprir o período exigido como modalidade de apresentação. O tênis feminino não acontecerá, por não exigir o limite mínimo de oito municípios.

Vinte e um locais de competição comporão a estrutura física dos Joguinhos, sendo duas fora de Rio do Sul: o Ginásio Municipal de Lontras e Ginásio Municipal de Esportes Hermínio Girardi, em Laurentino. Em ambos os espaços acontecerão as partidas de voleibol.

A abertura dos Joguinhos será nesta sexta-feira (19), às 20 horas, no Ginásio Municipal Artenir Werner. O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.

“Nosso objetivo é proporcionar aos nossos jovens todo o suporte necessário para que eles busquem a evolução em contato com outros atletas bem com a troca de experiência. Nos Joguinhos do ano passado realizados em Joinville, o #FloripaTeam conquistou 3 troféus de ouro, e um total de 37 medalhas”, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira.

 

Todo o suporte de logística, alimentação, translado, coordenação e apoio técnico são realizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.


galeria de imagens