Fundação Municipal de Esportes

18/03/2013 - Esporte
Lucas Onesco leva o troféu Roberto Alves de ciclismo
Lucas Onesco atleta Dataro/Rosseti leva o Troféu Roberto Alves de ciclismo, Mastella chega em 3º nos últimos 30 metros.

foto/divulgação: Vinícius da Rosa

Troféu Roberto Alves de Ciclismo

Sol entre nuvens, temperatura amena e vento perfeito armaram cenário clássico para um dos mais importantes eventos do Ciclismo brasileiro, o Troféu Roberto Alves de Ciclismo, conquistado no último domingo 17 nos últimos 40 metros pelo novato na prova, atleta Dataro/Rossetti de Cascavel, Lucas Onesco.

 

Com quase 40 anos de vida, a Subida do Morro da Cruz se faz marcante na história do ciclismo brasileiro não sendo diferente desta edição, que com grande público presente se deu  largada às categorias Elite, Júnior e Sub-30 por volta das 10 horas da manhã, inaugurando o novo trajeto plano com retornos na Rua Arno Hoeschel e  no semáforo da Avenida Mauro Ramos, onde após as 25 voltas da categoria Elite se iniciou a subida do Morro da Cruz.

 

“É uma honra poder participar pela primeira vez desta prova e ser sagrado campeão,” diz Lucas. “Venho treinando forte pelo brasil e exterior, há pouco tempo competi com o Rubem Mastella na Ruta das Américas no Uruguay, uma prova difícil de muito vento, fez a condição de hoje parecer um sonho”, relata o atual campeão de Montanha dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Lucas Onesco é atleta do Clube Dataro/Rosseti Bikes que recentemente transferiu-se para Cascavel/PR.

 

O vencedor da prova no ano passado Rubem Mastella, da hoje bicampeã por equipes Avaí F.C/FME Florianópolis conduzida pelo técnico Diones Chinellato, chegou em 3º lugar.

 

“Vim muito bem no percurso plano, estava me sentindo bem, confiante, conseguimos puxar algumas fugas no primeiro pelotão revezando posições salvando energias para a subida”, diz Rubem. “A diferença foi estar em um pelotão de especialistas em montanha, na subida após a pracinha tem um trecho forte, as pernas começaram a queimar e acabei perdendo um pouco de rendimento, mesmo assim estou muito feliz por estar no pódio” fala Rubem que conquistou a terceira posição em chegada acirrada, sendo definida nos últimos 30 metros.

 

Nas categorias júnior e sub-30  quem levou o caneco do evento sediado na capital Catarinense foram Aquila Roux da equipe Brucicle/FME Brusque/Moofy com o tempo de 1hora:54minutos:14 segundos e Ciro Damiani, atleta Perfetto Mosaicos/Cassios Lavanderia, com 1:55:35.

 

No total 141 atletas de 12 a 70 anos em 3 categorias fizeram parte do desafio de quase 70km de extensão. 3 destas, Elite, Junior e Sub-30 com 63 atletas, atacaram o trajeto de aproxima, que dá ao evento o nome de seu idealizador, o jornalista ilhéu Roberto Alves.

 

Prova alusiva ao mês comemorativo do 287º aniversário de Florianópolis, conta pontos para os rankings estadual e nacional, sendo promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

 

 

Realização: Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Confederação Brasileira de Ciclismo, Federação Catarinense de Ciclismo e Associação Pedal da Grande Florianópolis

 

Apoio: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Grupo RBS, Rádio CBN, Água Mineral Pedra Branca, Bike Tech, Tri Bikes, FTH e UNIMED.

 

Mais informações em:

 

http://www.ciclismosc.com.br/site/

http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=estrada&n=8901

 

 

André Motta – Assessoria de Comunicação /Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

Fotos: Vinícius da Rosa/Fora do Eixo

 

 


arquivos para download