Fundação Municipal de Esportes

28/05/2013 - Esporte
Dia do Desafio 2013 vai movimentar Florianópolis
Da primeira hora do dia 29 de maio até às 21h, a saúde será protagonista.

foto/divulgação: André Motta/InstitutoLagoaSocial

você se mexe e o mundo mexe junto

Por Ariela Diniz

As redes sociais denunciam: nunca se falou tanto sobre saúde, atividades físicas e hábitos saudáveis. Depois de um final de semana onde os homens de ferros emocionaram Florianópolis superando limites físicos e emocionais, o dia 29 de maio promete movimentar mais de 100 mil pessoas no Dia do Desafio, que tem organização da Prefeitura de Florianópolis e promoção da Fundação Municipal de Esportes e SESC São Paulo.

 

O evento realizado em milhares de cidades ao redor do mundo é uma campanha de incentivo à prática de atividade física em prol da saúde. Cidades concorrem entre si para ver quem consegue movimentar mais pessoas em suas localidades. Em 2013 Florianópolis concorrerá com Piracicaba, no interior paulista. Vence a cidade que conseguir mobilizar por 15 minutos, entre a meia noite e às 21h do dia 29 de maio, o maior número de pessoas na prática da atividade física, contabilizando a maior somatória ao final do dia. 

 

A Fundação Municipal do Esporte, junto com os outros organizadores, vai estar preparada com todos os seus canais de comunicação ativos. Cada organizador dos grupos participantes enviará a contagem de pessoas participantes junto com uma foto para a Fundação via telefone, e-mail, website ou a fanpage do evento no facebook. Os dados serão contabilizados e anexados aos de todos os outros parceiros, sendo ao fim, enviados à organização nacional do evento.

 

Cinco eventos estão confirmados pela Fundação para serem realizados no Dia do Desafio na capital catarinense: passeio ciclístico, que vai acontecer entre às 00h e 6h30; Projeto Brinca Comunidade, realizado na APAE das 8h30 às 18h e no Parque de Coqueiros das 15h às 18h e Saúde e Beleza SENAC, que estará fechado e reservado à prática de atividades físicas com a presença dos alunos do Centro de Saúde e Beleza da instituição. Por último, o Pit Stop Dia do Desafio no Trapiche da Beira Mar, que vai servir de centro de concentração das atividades e contagem dos participantes do evento no horário entre 9h e 19h.

 

O SESC SC também planejou uma série de atividades, entre elas, tae kwon do, tai chi chuam, recreação e jogos esportivos na unidade Prainha. Ao longo do dia, equipes do SESC estarão em empresas, escolas públicas e particulares incentivando o público a se movimentar. Ao meio-dia, haverá um cortejo de maracatu, chamando as pessoas para participarem do Desafio.

 

Qualquer pessoa pode participar do evento. Na pausa para o almoço, para o café da tarde ou até antes de ir para o trabalho, dá para escolher 15 minutos do dia para praticar uma atividade física. A saúde agradece.

 

 

Fundação Municipal de Esportes – FME

www.pmf.sc.gov.br/entidades/esportes 

 

Fundação Municipal de Esportes – Fanpage Facebook

www.facebook.com/FMEFlorianopolis 

 

link direto do evento – Dia do Desafio Floripa

https://facebook.com/events/451885408237643/ 

 

 

Diretoria de Eventos da FME:

 Luiz Fernando Caldas – luizfernando_caldas@hotmail.com

                                      (48) 3228-6000 Fundação

                                      (48) 7811-9246

 

Assessoria de Comunicação da FME:

André O. Motta – andremottafme@gmail.com

                                      (48) 3228-6000 Fundação

                                      (48) 99894809

 

-

André Motta - Assessoria de Comunicação FME