Fundação Municipal de Esportes

17/03/2014 - Esporte
Inauguradas cinco novas academias da saúde ao ar livre
Equipamentos a céu aberto breneficiam o Norte da Ilha

foto/divulgação: André Motta

Ainda este mês, 32 academias serão entregues

A Prefeitura inaugurou na manhã deste domingo (16) cinco novas academias ao ar livre. Os beneficiados são as localidades de Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Monte Verde, Daniela e Ponta das Canas. O prefeito Cesar Souza Júnior e o vice João Amin participaram da inauguração em anto Antônio.

As academias da saúde, um projeto da Fundação Municipal de Esportes, estão em processo de expansão através do Programa Esporte e Lazer na Cidade, promovido pelo Ministério do Esporte e do projeto municipal Floripa Ativa. Novas academias estão sendo instaladas em 32 localidades da Capital e serão entregues ainda este mês.

O Projeto Floripa Ativa atua em parceria com o Programa Esporte e Lazer na Cidade, direcionando os investimentos de ordem federal, na sua maioria, e municipal às academias. O objetivo é desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população.

“Hoje sou aposentada, passo as tardes cuidando dos meus netos, trago eles quase todos os dias à academia pra brincar e me exercitar”, informou a dona de casa Elizabeth da Silva Santarém, de 52 anos, moradora nos Ingleses e frequentadora da Academia instalada em frente ao Centro de Saúde do Santinho.

Cada unidade das Academias da Saúde será equipada com um grupo de aparelhos capazes de executar exercícios que atinjam tanto os grandes grupos musculares quanto os localizados. As unidades contarão com 10 equipamentos cada e uma placa explicativa sobre cada aparelho e seus objetivos.

“Os equipamentos são produzidos em aço carbono, com pintura eletrostática e batentes de borracha, que os tornam resistentes a ações climáticas, permite que os aparelhos sejam instalados tanto em áreas fechadas quanto ao ar livre, oferecendo total segurança aos usuários”, informou Bruna Ziober, representante da Ziober Brasil, empresa vencedora da licitação para fornecimento dos equipamentos.


galeria de imagens