Fundação Municipal de Esportes

25/03/2014 - Esporte
Celebração esportiva nos 288 anos de Florianópolis
Vela resgata tradição no aniversário de Florianópolis

foto/divulgação: André Motta / FME Fpolis

Regata reuniu mais de 30 embarcações às margens da Lagoa da Conceição

Em belo domingo de céu azul, ventos do quadrante sul e temperatura amena criaram atmosfera especial nas disputas esportivas das mais variadas modalidades por toda a Ilha, em comemoração ao 288º aniversário de Florianópolis com muito suor e superação.

 

Pela manhã, na avenida Beira-mar Norte, centenas de atletas dos 16 aos 65 anos - inclusive o Superintendente da FME, Hudson ‘Chiquinho’ Pires - reuniram-se para a disputa da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Ainda pela manhã, ao final da mesma avenida, em frente ao Shopping Iguatemi, o ASGF Skate Florianópolis agitou a comunidade da Trindade, com atletas de toda a Grande Florianópolis.

 

Na Lagoa da Conceição, ventos de aproximados 13 nós (25,5 km/h) proporcionaram épico velejo reunindo mais de 30 embarcações das classes Hobie Cat 14, Dingue, Mini Oceano classe e a tradicional Canoas de Pau. Às margens da avenida das Rendeiras, disputaram a Regata de Vela Cidade de Florianópolis,  resgatando a tradição da modalidade na Lagoa da Conceição e presenteando os munícipes com muito movimento e cores.

 

"Foi muito instrutivo e educativo ao público em geral ver velejadores de todos os tipos de modalidades, velejando sozinho ou com tripulantes,  independente da idade ou condições físicas" exalta Alessandro Almeida, Presidente da AVELISC. "A Regata de Vela Cidade de Florianópolis foi um marco na modalidade,  quebrou o recorde em numero de barcos a vela e de competidores com 104 inscritos em uma regata na lagoa da Conceição. A presença da Vela Adaptada da classe Parlimpica com 3 velejadores com necessidades especiais deu exemplo de que a Vela não tem limite ao dar trabalho aos mais experientes chegando na 9ª colocação geral" finaliza Alessandro sobre o evento realizado em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis.

 

Encerrando o domingo, o Dominó tomou conta do Largo da Catedral Metropolitana com a seletiva para o Campeonato Estadual enquanto nas areias da Praia Mole o Bodyboard lotou a praia com a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Bodyboard, resgatando as disputas profissionais da modalidade após anos de esquecimento.

 

A agenda do aniversário de Florianópolis, bem como a de todo o mês de março é uma ação da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Esportes.

 

Para mais imagens acesse:

 

www.facebook.com/fmeflorianopolis

 

www.flickr.com/fmeflorianopolis


galeria de imagens