Fundação Municipal de Esportes

26/03/2014 - Esporte
Projeto Ginastas do Futuro tem início nesta quinta (27)
Projeto visa à formação de atletas olímpicos

foto/divulgação: André Motta / FME Fpolis

Projeto investe mais de 100mil Reais na Ginástica de Florianópolis

Através do convenio firmado entre a Federação de Ginástica de Santa Catarina e o Ministério do Esporte,  a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis pôs em prática e inaugura nesta quinta-feira (27), com as mãos do prefeito em exercício João Amim, o projeto Ginastas do Futuro, no centro de Ginástica do Instituto Estadual de Educação às 15 horas.

 

O projeto, iniciativa do Governo Federal, contempla os municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e São Bento do Sul e objetiva implementar seis núcleos de ginástica artística de base em Santa Catarina, oferecendo qualidade e segurança para ginastas e técnicos no treinamento de alto rendimento, tornando o estado uma referencia na formação de ginastas olímpicos.

 

Os investimentos para isso ultrapassam R$ 100 mil, sendo um percentual de investimento da Fundação Municipal de Esportes, e proporcionará a instalação de novos equipamentos como o Ergotrop8, Mesa de Salto, Barrotes Assimétricos e uniformes para toda a equipe. A ideia é reunir profissionais qualificados e com potencial para desenvolver e prosperar os treinamentos com os novos equipamentos.

 

“O Ginastas do Futuro é uma oportunidade ímpar na reestruturação da ginástica em Florianópolis, desenvolverá um ambiente de união e fortalecimento para a modalidade”, disse Dilnei Bittencourt, diretor de Esportes da Fundação Municipal de Esportes. Essa parceria  entre a Federação e Fundação é muito próspera, proporcionará um valioso intercâmbio entre atletas e técnicos dos diversos núcleos pelo estado e pelo país.

 

Com tal investimento, o Ginastas do Futuro visa a aumentar o número de clubes federados,  aumentar o numero de ginastas federados e ser um celeiro de atletas para a seleção brasileira de ginástica, aumentando assim a participação nos campeonatos oficiais da Confederação Brasileira de Ginástica.


galeria de imagens