Fundação Municipal de Esportes

06/01/2015 - Esporte
FME antecipa meta e vai chegar a 44 academias este ano
Além de implantar novos espaços, a FME pretende fomentar o esporte comunitário

foto/divulgação: André Motta

Academia ao ar livre

A Fundação Municipal de Esporte (FME) vai instalar em 2015 mais 12 academias ao ar livre. Com isso, somando-se às 32 já instaladas, será atingida a marca de 44 academias que, segundo o Plano de Metas, deveriam ser instaladas até 2016. 


A Fundação Municipal de Esportes (FME) encerrou o ano de 2014 fazendo um balanço positivo de suas atividades. Apesar de problemas financeiros, a FME conseguiu, através de várias atividades, se destacar nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), conquistando o terceiro lugar e sem importar atletas, dando vez aos valores da casa.


A meta para 2015 é garantir participação nas competições do calendário da FESPORTE e não medir esforços para fomentar o esporte comunitário.

Durante o ano, duas realizações foram consideradas positivas: a instalação das 32 academias ao ar livre e a restauração interna do Ginásio Carlos Alberto Campos, localizado no bairro Estreito.

Já o projeto Brinca Comunidade prestou 94 atendimentos em 36 bairros, envolveu 64 entidades e mobilizou 10 mil pessoas.

Entre janeiro e dezembro, deu atendimento operacional para 107 eventos, sendo 85 eventos nacionais e internacionais, com aproximadamente 40 mil pessoas envolvidas.

O relatório completo segue abaixo, para download: