Fundação Municipal de Esportes

07/01/2015 - Esporte
Tae-kwon-do inicia o ano atrás de projeção nacional
Equipe começa trabalhos para ser reconhecida como centro de referência em treinamentos

foto/divulgação: Zenilda Stein

Equipe Tae-kwon-do com o Professor Chiquinho

Desenvolver a prática do desporto Tae-kwon-do, visando ao aperfeiçoamento do ser humano como um todo e valorizando aspectos educacionais. Esta é a missão da equipe de Tae-kwon-do de Florianópolis, que na última terça-feira (6) iniciou suas atividades em 2015.

Coordenada por Adelino da Silva Filho, a equipe ocupa uma sala no Ginásio Saul Oliveira (Capoeirão), localizado no bairro de Capoeiras, e conta com uma equipe de rendimento, formada por 20 atletas, das categorias juvenil e adulto, que estão se prepanNacionais e internacionais.

Toda a preparação visa a fomentar o Tae-kwon-do, auxiliando na formação de crianças e jovens, que desde cedo desenvolvem características físicas importantes, como a velocidade, coordenação, força, elasticidade, resistência e destreza, entre outras.

 

Para 2015, as metas do técnico e treinador Erickson Busatto são: classificar dez atletas para a formação da equipe nacional; trabalhar com 40 atletas, desde a base até a categoria principal; melhorar os resultados nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e  Joguinhos; classificar pelo menos um atleta para o campeonato mundial; implantar projeto de desenvolvimento esportivo na iniciação dos atletas com foco nas Olimpíadas de 2020 e 2024; tornar-se referência nacional em sistema de treinamento; atender aproximadamente 300 crianças e adolescentes com núcleos em Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Saco dos Limões, Ingleses, Jardim Atlântico e Capoeiras.

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires, o professor Chiquinho, se depender da FME “o projeto já é vencedor, é um trabalho que valoriza o esforço dos atletas da cidade”.


galeria de imagens