Fundação Municipal de Esportes

26/03/2015 - Esporte
Florianópolis ganha pista olímpica
Ministro do Esporte entregou a estrutura que habilita a UFSC receber delegações estrangeiras

foto/divulgação: Zenilda Stein

Superintendente da FME/Florianópolis, Dilnei Bittencourt/Ministro do Esporte, George Hilton

 

A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (26) e foi marcada por uma simulação de competição com representantes do atletismo de São José e Florianópolis e pelas presença do secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser e do ministro do Esporte, George Hilton.

A nova pista de atletismo do CDS (Centro de Desportos) da UFSC, selecionada como uma das 172 sedes que poderão receber delegações estrangeiras para treinamento e aclimatação visando à Olímpiada tem uma pista de corrida coberta de borracha natural com 400 metros de extensão e oito raias de 1,22 metros cada, área para lançamento de dardo, martelo e disco, arremesso de peso e salto em altura, distância, triplo e com vara.

Segundo o Ministro do Esporte, George Hilton o ministério investiu 7,8 milhões e a pista atende as normas estabelecidas pela Associação Internacional de Federações de Atletismo, o que permite categorizar a pista como “classe 2”, tornando-a apta à realização de competições internacionais.

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Dilnei Preve Bittencourt que na oportunidade representou o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, “a pista vai servir para integrar a comunidade que poderá usufruir da nova conquista através dos programas de extensão do Centro de Desporte da Universidade Federal de  Santa Catarina e vamos lutar para ver o parque desportivo todo revitalizado".

A conclusão da pista deixou os alunos empolgados, Diogo Vieira, 25 anos e cursando Educação Física declarou: “Quem viu a pista antiga, de carvão, e vê essa agora, fica sem palavras”.


galeria de imagens