Fundação Municipal de Esportes

31/03/2015 - Esporte
72ª Vuelta Ciclista del Uruguay – 5ª Etapa
Ciclistas avaianos chegaram no segundo pelotão, 2 minutos e 36 segundos depois dos líderes da prova.

foto/divulgação: Vinícius Leyser da Rosa

Pelotão na estrada nesta 5ª etapa

Dia de muito sofrimento entre Tacuarembó e Durazno, com a primeira vitória de um uruguaio nesta edição da Vuelta.

A etapa desta terça-feira (31) percorreu 180km na Ruta 5 em direção o sul, com um vento fortíssimo que bateu de frente durante toda a manhã. A longa distância e o vento fez com que todos os atletas tivessem um dia muito difícil.

Logo após os 70km de prova um grupo de 5 ciclistas atacou e se manteve à frente do pelotão até o final. Mais adiante outros 21 ciclistas conseguiram se desgarrar do pelotão e alcançaram a fuga. Todos os atletas que brigam pelas primeiras posições na classificação geral estavam na frente, e com o ritmo forte e vento contra foi impossível que outra fuga conseguisse alcançar os líderes.

Na chegada em Durazno, a primeira vitória uruguaia com Matias Presa (Cerro Largo). William Chiarello chegou junto e manteve a liderança na classificação geral da prova.

Para o Avaí não foi um dia muito bom, já que Matias Medici não conseguiu se manter no grupo da ponta e chegou 2m36s atrás dos primeiros colocados, junto com os outros atletas da equipe e todo o segundo pelotão de perseguidores. Com isso, Matias está agora 4 minutos atrás do lider na classificação geral, em 23º lugar. Mas ainda há muito pela frente, pois recém chegamos à metade desta edição da Vuelta.

A sexta etapa tem 168km e vai de Durazno a Colonia nesta quarta feira, 1º de abril. A 72ª edição da Vuelta Ciclista del Uruguay terá 10 etapas e vai até este próximo domingo (5), com a chegada em Montevideo.

Para esta competição a equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os atletas Matias Medici, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo, Edson Luiz de Resende e Eduardo Pini, sob a direção do ténico Diones Chinelatto.

A equipe Avaí F.C./FME Florianópolis/APGF conta com os seguintes patrocinadores:
Prefeitura Municipal de Florianópolis, WOA, ORBEA, OAKLEY, FTH.


galeria de imagens