Fundação Municipal de Esportes

11/04/2015 - Esporte
Dupla goiana vence Revezamento Volta à Ilha
Sinei e Cleiser dos Santos cruzaram a linha de chegada pela quinta vez depois de um percurso de 140 km

foto/divulgação: Diórgenes Pandini-Agência RBS

Sinei e Cleiser dos Santos cruzando a linha de chegada

Cerca de  4.000 pessoas acordaram cedo no sábado (11), para um compromisso um pouco diferente. Foram os competidores das 400 equipes participantes da 20ª edição da corrida de revezamento Volta à Ilha, que percorre o contorno à Ilha de Florianópolis por um trajeto de 140km entre trilhas, areia e asfalto.

Os primeiros participantes do 20º Revezamento Volta à Ilha largaram do Trapiche da Av Beira-mar Norte às 4h15min. Até às 7h45, todas as equipes deram início a sua prova divididas em 17 baterias.

Ainda cedo, mesmo antes do nascer do sol, os corredores seguiram, revezando-se entre os integrantes de cada equipe, em direção ao Norte da Ilha, passando pelos bairros de João Paulo, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui.

Perto das 11h, quase todas as equipes já haviam terminado o trecho de Jurerê a Cachoeira de Bom Jesus.

Pouco depois das 14h, os competidores mais avançados já tinham passado no trecho Norte e Leste e estavam no Sul da Ilha, próximos à Base Aérea. 

O calor atrapalhou bastante a vida dos competidores, foram mais de 10 horas de prova com o calor chegando a quase 30ºC, mas mesmo assim, às 15h41min, a dupla Sinei dos Santos e Cleiser dos Santos, ambos de Goiás cruzaram o pórtico localizado na Avenida Beira Mar Norte.

A alegria de Sinei e Cleiser não tinha tamanho, pois é o quinto título da dupla  conquistado nesta que é a maior corrida de revezamento da América Latina.

Para Cleiser, 36 anos, ”o calor estava demais, foi muito difícil, mas claro que a alegria de vencer é  bem maior que qualquer dificuldade”.

Já para Sinei, 25 anos, ”é uma prova que a gente espera o ano inteiro, aqui é muito legal, muita gente bonita, clima de confraternização”.

Às 16h24min, Jonas Souza foi recebido com muita festa pelos outros sete integrantes da equipe Cia dos Cavalos, de Porto Alegre, e todos juntos passaram pelo pórtico para receberem a medalha que os consagrou como campeões da categoria aberta. Como largaram na última bateria, às 7h30, a Cia dos Cavalos teve o melhor tempo entre todas as categorias —  a dupla campeã começou a prova às 5h (a cronometragem ainda não é oficial).

A prova contou com o apoio institucional da Fundação Municipal de Esporte de Florianópolis e a premiação será no domingo (12), às 9h, no Hotel Majestic.


galeria de imagens