Fundação Municipal de Esportes

18/05/2015 - Esporte
Jasti 2015: Florianópolis é prata na Dança Popular
Equipe da Capital apresentou a coreografia "Festa no Interior" de forma dinâmica e irreverente

foto/divulgação: Marco Antônio Xavier

Equipe Florianópolis Dança Popular sendo premiada

Na estréia da modalidade das danças dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), a Dança Popular foi o estilo escolhido. As apresentações foram marcadas pela alegria e disposição dos atletas da melhor idade. Os temas foram variados, danças culturais alemãs, italianas, espanholas e até indígenas foram apresentados.

O primeiro lugar ficou com a cidade de Balneário Camboriú, que apresentou um número indígena.

A segunda colocação ficou com a SDR da Grande Florianópolis. O grupo Ronaldo Rodrigues, com a obra “Festa no Interior”, destacou a tradição das festas juninas em todo o Brasil. Em formação de quadrilha, de forma dinâmica e irreverente, ressaltaram os locais onde a tradição é realizada. A apresentação teve a nota 9,37.


Já o grupo Amigos do Vale do Rio do Peixe, do município de Piratuba, ficou na  terceira colocação.  A obra “Dançando na Praça” representou  as festas alemãs da região. 

Outras premiações foram feitas: Olguín Metz levou para casa o troféu de melhor coreógrafo pelas apresentações das cidades de Piratuba e Arabutã. O melhor figurino ficou com Fátima Folchini, de Balneário Camboriú.

Os jurados foram criteriosos na seleção e para o jurado especializado em danças populares, Marco Aurélio, os Jasti são a prova de que a terceira é a melhor idade e também uma forma de as pessoas entenderem que eles são sim competitivos e dão o melhor de si nas apresentações. “Para nós a escolha é sempre difícil, pois levamos em consideração a composição coreógrafa, o figurino, a técnica corporal entre outros quesitos”, comentou Marco Aurélio.

 

Classificação final Dança Popular:

 

1º lugar:Balneário Camboriú

2º lugar: Florianópolis

3º lugar:Piratuba


galeria de imagens