Fundação Municipal de Esportes

19/05/2015 - Esporte
Jogos da Terceira Idade entram na reta final
Tudo pronto para a solenidade de encerramento dos jogos; cerimonial será no Ginásio Municipal de Esportes.

foto/divulgação: Divulgação

Delegação de Florianópolis

Os 8° Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que estão sendo realizados em Criciúma, no Sul do Estado, estão chegando ao fim e o encerramento será quarta-feira (20). Durante quase uma semana, a capital do carvão se transformou na cidade do idoso.  A solenidade de encerramento do evento será às 12h30, com cerimônia de premiação, no Ginásio Municipal de Esportes Valmir Orsi.

Durante o período dos jogos, circularam em Criciúma cerca de 2,5 mil idosos de 151 municípios, os quais vieram para disputar nas modalidades de Canastra, Dominó, Truco, Dança Popular, Dança Livre, Dança de Salão, Bolão e Bocha.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, essa foi uma competição que encantou todos os criciumenses. “Foram disputas sadias e divertidas. Nós ficamos muito felizes por receber tanta gente que trouxe alegria ao município”, destacou o chefe do Poder Executivo. Ele afirmou que o governo não medirá esforços para trazer novamente esta competição para a cidade.

A delegação de Florianópolis ainda está nas disputas do dominó masculino. A dupla da Capital, formada pelos atletas Amadeu Carlos Seemann e Ruitter da Silva, passou pelas oitavas de final, vencendo por 2 x 0 a equipe de Taió. Nas quartas de final, a dupla venceu Grão Pará por 2 x 0.

O próximo passo são as semifinais que acontecerão na manhã desta quarta-feira (20), a partir das 8h30, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

 


galeria de imagens