Fundação Municipal de Esportes

19/06/2015 - Esporte
Palhoça é sede da Regional Sul dos Joguinhos
A competição reune jovens atletas que podem ter um futuro brilhante pela frente dentro do esporte

foto/divulgação: Zenilda Stein

Delegação de Florianópolis durante o cerimonial de abertura

A abertura da Etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina aconteceu na noite da sexta-feira (19,) no Ginásio de Esportes São João Ivo Martins, conhecido como Caranguejão, no município de Palhoça. O público da região prestigiou a cerimônia que foi marcada por um show de patinação realizado por atletas do município.

A atleta Luiza Rabelo da Silveira de 16 anos, fez  o juramento representando os 955 atletas de 25 municípios da região sul.  O fogo simbólico  foi conduzido pelo  ciclista, Silvio César Felix, quarto colocado no Downhill, em São Paulo este ano. Muito emocionado o ciclista Silvio declarou: “Nunca desistam, o caminho é difícil e a vitória é compensadora, vale muito se esforçar no treino para poder comemorar no final”. 

O prefeito do município de Palhoça,Camilo Martins, abriu oficialmente os Joguinhos na cidade e agradeceu a oportunidade sobre a cidade ser sede. “É uma honra receber esses atletas e as competições em nossa cidade. Nós reformamos ginásios para poder inserir a comunidade no esporte. Espero que Palhoça também seja sede de muitos outros eventos, como o Moleque Bom de Bola. Sejam todos bem vindos e declaro abertos os Joguinhos Abertos de Santa Catarina”.

O campeão e vice da Etapa Regional Sul dos Joguinhos Abertos de SC garantem vaga no estadual da competição que será de 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí. 


galeria de imagens