Fundação Municipal de Esportes

21/06/2015 - Esporte
Fabiana Beltrame é prata na 2ª etapa da Copa do Mundo
A remadora catarinense superou seu melhor tempo e seu próximo desafio será os Jogos Pan-americanos

foto/divulgação: Divulgação CBR

Fabiana Beltrame no pódiu

A lista de partida previa disputa acirrada entre as melhores do mundo no Single Skiff Feminino Peso-Leve. Entre elas estavam Fabiana Beltrame, a neozelandesa e recente detentora do recorde mundial, ZoeMcBride além da alemã Judith Anlauf. Ao fim dos 2.000 metros, McBride foi a melhor seguida de Fabiana Beltrame e de Judit Anlauf.

Com a prata, o Brasil encerra sua participação na 2ª etapa da Copa do Mundo com três medalhas sendo duas da Seleção Paralímpica e uma da Olímpica. A competição foi realizada  na cidade italiana de Varese.

A remadora catarinense superou seu melhor tempo e o então recorde mundial da romena Constanta Burcica e segue reafirmando excelente fase com bons resultados em regatas internacionais.

Seu próximo desafio será em Toronto, nos Jogos Pan-americanos, onde busca uma inédita medalha de ouro para o remo feminino brasileiro. Depois disso, o foco se voltará para o Mundial de Remo, na França, onde ela é uma das fortes candidatas ao pódio da categoria Peso-Leve.


Os sete barcos inscritos pela CBR renderam três medalhas que foram suficientes para posicionar o Brasil em 11º entre os 19 que participaram da penúltima etapa da Copa do Mundo. 

As competições internacionais de alto nível colaboram para aumentar performance da Seleção Brasileira de Remo Olímpico e Paralímpico em prol de melhores resultados. Só neste ano estivemos presentes em cinco delas que contemplaram Juniores, Seniores e Paralímpicos.


galeria de imagens