Fundação Municipal de Esportes

25/07/2015 - Esporte
Abertura dos Joguinhos é neste sábado
A competição reunirá 4.500 atletas de 90 cidades catarinenses e em disputa17 modalidades.

foto/divulgação: Zenilda Stein

A Escola Básica Anibal César/alojamento da delegação da FME/Fpolis

O município de Itajaí, sede da 28° edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, está se preparando para receber os atletas de todo o Estado. Para isso, a Comissão Central Organizadora (CCO) está organizando a abertura do evento com atrativos e efeitos inéditos, neste sábado (25), a partir das 19h30, no Ginásio Gabriel Collares. As competições começam no domingo (26).

De acordo com o presidente da CCO, Álvaro Provesi, a expectativa para a abertura dos Joguinhos é muito boa. “Nós temos pessoas competentes envolvidas no projeto de abertura deste evento, será um cerimonial voltado para o público jovem. Trouxemos uma escola de circo e ocorrerá também a apresentação de uma banda. Estamos com uma excelente expectativa e garanto que o público vai gostar”, explica.

Segundo a Comissão, os últimos acertos das apresentações aconteceram na sexta-feira (24), e cerca de 130 pessoas estão envolvidas na organização do cerimonial e nas apresentações. A abertura contará também com a presença dos atletas, para conduzir a bandeira das cidades que irão representar.

O ginásio Gabriel Collares está localizado na rua Alberto Werner n° 44, Vila Operária.

A delegação de Florianópolis composta por aproximadamente 280 pessoas já está em Itajaí.  A Escola Básica Anibal César  montou  uma estrutura  toda especial  e está alojando atletas, técnicos e dirigentes da capital até o dia 01 de agosto. 

A escola fica localizada na rua Estéfano Vanolli, no bairro de São Vicente, Itajaí.