Fundação Municipal de Esportes

26/07/2015 - Esporte
Abertura dos Joguinhos reuniu grande público em Itajaí
Muita emoção e plasticidade marcaram o início da competição que reúne desportistas de todo o estado

foto/divulgação: Zenilda Stein

Atletas João Paulo Gonçalves (judô) e Thawanna Foscarini Schopchaki (caratê) conduziram a tocha olímpica

Na noite de sábado (25), foi realizada a abertura oficial da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Em sua 28ª edição, o evento reúne quatro mil atletas nascidos entre os anos de 1997 e 2000. 

Eles disputarão até o próximo sábado (01/08), as modalidades de atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e taekwondo. 

A abertura dos Joguinhos, no ginásio Gabriel Collares, no bairro Vila Operária, foi cheia de tecnologia e efeitos especiais. Dois robôs levaram as bandeiras de Santa Catarina e de Itajaí e, posteriormente, acompanharam as delegações até a quadra.

A Banda Filarmônica de Itajaí e o Circo Escola Sprint, de Navegantes, encantaram o público com suas apresentações.

O momento de maior emoção foi a entrada da tocha olímpica, conduzida pelos atletas João Paulo Gonçalves, de judô, e Thawanna Foscarini Schopchaki, de caratê, ambos de Itajaí. Já o juramento dos atletas foi feito por André Gonçalves de Lima Amorim, jogador de handebol da cidade anfitriã.

A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Maria Rhenius, representando o prefeito Jandir Bellini, agradeceu os organizadores em nome do povo itajaiense pelo fato de a cidade sediar mais um grande evento como os Joguinhos Abertos.


galeria de imagens