Fundação Municipal de Esportes

20/08/2015 - Esporte
Nego Quirido abre suas portas para os esportes
Iniciativa visa a aproveitar equipamento ocioso da passarela do samba

foto/divulgação: Alexandre Salum

Passarela Esportiva na Nego Quirido

Começou a funcionar esta semana o projeto Passarela Esportiva, que aproveita o tempo ocioso da Passarela do Samba Nego Quirido para a prática de atividades esportivas. O projeto visa a beneficiar crianças e adolescentes, na faixa de 10 a 14 anos, da rede pública de ensino e da comunidade em geral.

Desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, o projeto nasceu a partir da necessidade de incentivar as atividades físico-desportivas, entendidas como atividades naturais de movimento, visto que são elementos básicos para a educação das pessoas, e possuem funções altamente pedagógicas, que podem incidir no desenvolvimento equilibrado e harmônico do ser humano.

Inicialmente estão sendo ministradas aulas de basquete e ciclismo, às terças e quintas-feiras, no horário das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas. Dois professores ministram aulas nesse projeto, inicialmente. Em 2016, a previsão é de que outras modalidades esportivas, preferencialmente olímpicas, sejam englobadas pelo Passarela Esportiva. 


galeria de imagens