Fundação Municipal de Esportes

12/01/2016 - Esporte
Capital realiza o II Floripa Chess Open
Torneio reúne mais de 270 jogadores, de 11 países

foto/divulgação: Rocel/FME

Equipe de atividades enxadrísticas da capital

Florianópolis abriga, entre 16 e 22 de janeiro, o II Floripa Chess Open 2016, que acontece no Lira Ténis Clube, à rua Tenente Silveira, no Centro. O torneio traz mais de 270 jogadores, representando 11 países, e oferecepremiações que somam R$ 18 mil. A competição está entre as mais importantes da América do Sul e conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes e parcerias.


O convidado de honra do evento será o peruano Júlio Ernesto Granda Zuniga, excelência no assunto, Mestre do Xadrez, tricampeão continental e ibero-americano. Entre os jogadores que representam Florianópolis, estão os Grandes Mestres Everaldo Matsuura e Felipe El Debs, além de "samurai" César Umetsubo, com chances de premiação. A organização do II Floripa Chess Open 2016 está a cargo de Kaiser Luiz Mafra e Marcelo Pomar, eleitos pela Revista Meio Jogo (RMJ), respectivamente, o melhor Árbitro e Organizador, com 143 pontos, em 2015.

 

A primeira edição, realizada em janeiro de 2015, contou com 260 jogadores de seis países e foi eleita pela crítica da Revista Meio Jogo (RMJ), especializada em xadrez brasileiro, como o Melhor Evento de Xadrez do Brasil do ano passado, com 253 pontos. O segundo lugar ficou para o SP Open, com 52 pontos e o terceiro, para Contaud Open (Cuiabá,MT), que atingiu 28 pontos.

 

Link Evento e lista de inscritos:

 http://www.chess-results.com/tnr179990.aspx?lan=10

(https://es.wikipedia.org/wiki/Julio_Granda)

(http://revistameiojogo.com.br/confira-os-vencedores-do-premio-melhores-do-ano-rmj-awards-2015)


galeria de imagens