Fundação Municipal de Esportes

29/03/2016 - Esporte
PMF abre inscrições aos candidatos ao Bolsa Atleta
Programa prevê 187 bolsas para apoiar e incentivara prática desportiva

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Desempenho é condição para receber a bolsa

Com a publicação do edital de inscrições, prevista para a edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial do Município, atletas e paratletas que representam Florianópolis em competições oficiais em nível estadual, nacional ou internacional podem candidatar-se a uma ajuda financeira que pode variar de R$ 500,00 a R$ 2,5 mil por mês. A principal condição para isso é que os possíveis beneficiários tenham obtido em 2015 resultados significativos - um dos três primeiros lugares - no esporte que praticam.

 

Após a publicação do edital, o prazo para inscrições estende-se por 15 dias. A Fundação Municipal de Esportes espera que até 4 de maio tenha concluído todo o processo de seleção. São previstas 187 bolsas, 17 delas destinadas a paratletas e 36 para técnicos esportivos.

 

O programa será dividido por categoria e idade e servirá como incentivo para cerca de três mil jovens atletas da Capital. O critério de valor depende da competição e do nível do esportista. “Essa ajuda de custo é utilizada para cobrir as despesas que o atleta tem durante o ano e também incentiva que outros jovens sigam o exemplo e também busquem crescer em rendimento”, explicou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Dilnei Bittencourt.

 

Aprovada pela Câmara de Vereadores, a lei 9.936 foi regulamentada pelo decreto municipal 15.685. Com o lançamento do edital, a cidade passa a ter um instrumento direto de apoio aos atletas.  “Somente o talento não é suficiente, é necessário condição para se aprimorar e é isso que queremos oferecer aos nossos campeões”, ressaltou o prefeito Cesar Souza Junior.

 

Confira Arquivo;

 

PROCESSO SELETIVO – CHAMAMENTO PÚBLICO - PARA CONCESSÃO DA BOLSA DESPORTIVA MUNICIPAL EDITAL Nº 001/2016 DE 29 DE MARÇO DE 2016

 

ANEXO – 01, parte integrante do Decreto n. 15.685, de 2016.

 

 MODELO DE REQUERIMENTO

 


arquivos para download