Fundação Municipal de Esportes

05/04/2016 - Comunicação
Bicampeão de karatê exibe medalha ao prefeito
Douglas Brose foi pentacampeão do US Open de Karatê, em Las Vegas

foto/divulgação: Mauro Vaz

Brose iniciou e continua seu treinamento em Florianópolis

O bicampeão mundial de karatê Douglas Brose veio nesta segunda-feira (4) à Prefeitura de Florianópolis mostrar ao prefeito Cesar Souza Junior a última medalha de ouro conquistada no dia 27 de março, no US Open de Karatê, na categoria kumite até 60 kg, em Las Vegas, Estados Unidos.

“Sou de Florianópolis, tenho apoio da Prefeitura (por meio da Fundação Municipal de Esportes) há alguns anos e vim aqui dar satisfação”, disse o atleta, cujo treinamento teve início em 1994 e é mantido até hoje na cidade. O prefeito, por sua vez, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado e incentivou Brose a continuar compartilhando com ele essas boas notícias.

 

Passados alguns dias da conquista da medalha, a vitória continua sendo comemorada com entusiasmo em razão do alto nível da competição em 2016.

“Neste ano, tivemos um campeonato muito forte, inclusive com a participação do italiano que fez a final comigo e que é um dos melhores lutadores do mundo (referindo-se a Luca Maresca). A competição serviu como um termômetro muito bom para corrigir algumas situações e chegar bem preparado para o Campeonato Mundial”, declarou o carateca.

Olimpíadas

Em sua visita à Prefeitura, Brose, que venceu o US Open de Karatê em cinco das sete vezes que participou, mostrou-se ansioso com a possibilidade de o esporte passar a fazer parte das Olimpíadas a partir de 2020. É que, segundo ele, o Comitê Olímpico Internacional vai deliberar sobre o assunto no período de 1º a 4 de agosto. “É preciso popularizar o esporte, para que ele seja valorizado”, defendeu.