Fundação Municipal de Esportes

25/04/2016 - Esporte
Sai lista provisória de aprovados no Bolsa Atleta
Estão previstas 187 bolsas, 17 destinadas a paratletas e 36 a técnicos

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Atletas de xadrez, no gabinete do prefeito

A Fundação Municipal de Esportes publicou a relação provisória dos atletas e paratletas, além de técnicos esportivos, que podem ter direito à Bolsa Atleta instituída pela lei 9.936. Ainda cabe recurso da lista, que está disponível para download logo mais abaixo, mas são previstas bolsas financeiras a 187 praticantes de esporte, sendo 17 delas destinadas a paratletas e 36 a técnicos esportivos.

 

O programa é dividido por categoria e idade e serve como incentivo para cerca de três mil jovens atletas da Capital. O critério de valor depende da competição e do nível do esportista. Aprovada pela Câmara de Vereadores, a lei 9.936 foi regulamentada pelo decreto municipal 15.685. Com o lançamento do edital, a cidade passa a ter um instrumento direto de apoio aos atletas.  “Somente o talento não é suficiente, é necessário condição para se aprimorar e é isso que queremos oferecer aos nossos campeões”, ressaltou o prefeito Cesar Souza Junior.

 

Os atletas e paratletas que representam Florianópolis em competições oficiais em nível estadual, nacional ou internacional podem receber ajuda financeira que variam entre R$ 500,00 a R$ 2,5 mil por mês. A principal condição para isso é que os possíveis beneficiários tenham obtido em 2015 resultados significativos - um dos três primeiros lugares - no esporte que praticam.


arquivos para download