Fundação Municipal de Esportes

26/04/2016 - Esporte
Começa Circuito Escolar de Xadrez de Florianópolis
Primeira etapa acontece no próximo sábado

foto/divulgação: Arquivo/FME

Circuito Escolar Xadrez

Começa no sábado (30) o Circuito Escolar de Xadrez de Florianópolis. O evento acontecerá em quatro etapas, distribuídas ao longo do ano, e reunirá centenas de jovens estudantes de escolas públicas e privadas da Capital e Grande Florianópolis.

 

O torneio é promovido pelo Clube de Xadrez de Florianópolis, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e com apoio de diversos parceiros, com destaque para o Sesc Prainha, que oferece suas instalações para realizar todas as etapas. 

Além das parcerias, o Clube de Xadrez de Florianópolis buscou a participação do Instituto Padre Wilson Groh, pelo trabalho social de integração junto às comunidades de baixa renda: a sugestão é que, no ato das inscrições para as etapas no Circuito, seja incluída a doação de um quilo de alimentos não perecíveis, destinado à instituição.

 

Todo trabalho social, bem como atividades pedagógicas, desenvolvido pela seleção de xadrez de Florianópolis, é relevante para renovar talentos.  Aos jovens que se destacarem nos tabuleiros do Circuito Escolar, será oferecida a oportunidade nos treinamento de rendimento do Clube de Xadrez de Florianópolis.

Para participar da disputa, o aluno-atleta deve estar regularmente matriculado na instituição de ensino participante. Na inscrição dos participantes, deve constar nome completo, data de nascimento e categoria. Toda instituição de ensino deve ter ao menos um acompanhante adulto responsável.

 

Mais informações com Kaiser Luiz Mafra, pelo telefone (48) 9835-6666 ou pelo e-mail kaisermafra@hotmail.com