Fundação Municipal de Esportes

06/06/2016 - Esporte
Segunda Etapa do Circuito Vans Park Series Skate Park Floripa
Reinauguração segue exigências para grandes circuitos de Skate na Pista da Costeira

foto/divulgação: Arquivo

Circuito Vans Séries

Considerada uma das melhores pistas públicas na cidade de Florianópolis, a Pista da Costeira do Pirajubaé, será palco da segunda  etapa do maior circuito de Skate Park Séries da historia. A Vans Park Séries tem parada em cinco países e a segunda etapa acontece nessa sexta feira (10) na Beira Mar sul da Ilha.

 

A Pista que já havia sido inaugurada passou por algumas adequações exigidas para a realização do Circuito e de outros, quando as normas técnicas serão observadas. Para tanto, foi reforçando o apoio e a participação direta da prefeitura de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes, considerando a importância do evento para a capital dos catarinenses.

 

O Local para o circuito também conhecido como a pista da Beira Mar sul, é bem conhecido por ser o principal acesso para o sul da Ilha, Trajeto para as praias, estádio da Ressacada e aeroporto internacional Hercílio Luz.

Além da skate-park, o espaço municipal oferece parquinho e quadras de esportes, e obstáculos no lugar como os banks, rampas retas, escadas, mini rampa, funbox, savana e quarter-pipe, Tudo para o Esporte e lazer em família.

 

Outras pistas públicas para o Skate em Florianópolis.

 

Pista do Estreito

- Fica bem ao lado do estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense.

 

Pista da Beira-mar

- A pista da Beira-Mar Norte está localizada bem na frente do Shopping Iguatemi

 

Pista do Jardim Atlântico

- Localizada na parte continental de Floripa, a skatepark do Jardim Atlântico.

 

Mini rampa de Coqueiros

- Atrás do posto de polícia de Coqueiros, também no continente.