Fundação Municipal de Esportes

20/06/2016 - Comunicação
Semana de Esportes terá atletas olímpicos
Representantes da seleção brasileira de rugby darão clínica nesta terça-feira

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Clínica para professores realizada nesta segunda-feira

Três atletas de Florianópolis que vão integrar a seleção brasileira de rugby nas Olimpíadas Rio 2016 vão repassar conhecimentos sobre a modalidade desportiva a alunos do ensino fundamental da rede municipal, às 13h30 desta terça-feira (21), no Conselho de Moradores do Saco Grande II (COMOSG). O 'Esporte nas escolas' integra a programação da Semana Municipal de Esportes de Florianópolis, promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME), cujas atividades iniciaram na tarde desta segunda-feira (20). O evento, que marca o Dia Nacional do Esporte, a ser comemorado na próxima quinta-feira (23), segue até o sábado (25).

Durante toda a semana, os atletas do rugby que treinam no Desterro Rugby Clube, no Campeche, e as equipes de voleibol feminino e masculino que representam a Capital nos Jogos Abertos de Santa Catarina, amadores, e os representantes do futsal masculino de Florianópolis na liga nacional, profissionais, vão dar clínicas a cerca de 1.500 alunos do sexto ao nono ano. Segundo o gerente de eventos da FME, Osnildo Teixeira, a expectativa é a de que as escolas tomem a iniciativa de organizar atividades semelhantes.

Mas a ideia da Semana Municipal de Esportes de Florianópolis também é oportunizar trocas de experiências e conhecimentos de novas metodologias. Desta forma, 40 professores de educação física da rede municipal e estadual de ensino, da iniciativa privada e do terceiro setor (parceiros no contraturno escolar) estarão participando de clínicas esportivas, ministradas por treinadores de equipes e árbitros de modalidades desportivas que têm vínculo com a Fundação. São elas, o voleibol, o basquete, o atletismo, o paradesporto, o futsal e o handebol.

“Tanto para qualificar a prática pedagógica dos professores nas escolas quanto promover parcerias”, justificou o assessor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e professor de educação física, André Justino Costa. Como exemplos de parcerias, ele citou indicações de estudantes que se destaquem em determinadas práticas desportivas para treinamentos e visitas de equipes a escolas como o caso das clínicas.

Além disso, a Fundação Municipal de Esportes vai aproveitar a semana festiva para marcar presença na comunidade, realizando atividades recreativas junto a crianças de todas as idades.

 

Programação

 

 

Esporte nas escolas

Dia 21 – Clínica de Rugby  - COMOSG/ Saco Grande II

Dia 22- Clínica de Voleibol Feminino  - E.B. Herondina Medeiros/Ingleses

        - Clínica de Rugby  - E.B Osmar Cunha/Canavieiras

Dia 23 - Clínica de Voleibol Masculino - E. B. Osvaldo Machado/Ponta das Canas

Dia 25- Clínica de Futsal Masculino - E.B. Vítor Miguel/Itacorubi

 

Clínica esportiva para professores

 Dia 24 - Modalidades Paradesporto, Futsal e Handebol - Centro de Educação Continuada de Florianópolis

 

FME na comunidade

Dia 21 - Praça do Monte Cristo/Monte Cristo

Dia 22 - E.B. Brigadeiro Eduardo Gomes/Campeche

Dia 23 – Creche Santa Terezinha/Centro

Dia 24 –E.B. Acácio Garibaldi/Barra da Lagoa


galeria de imagens