Fundação Municipal de Esportes

09/11/2017 - Esporte
Natação de Florianópolis totaliza 16 medalhas nos Jasc 2017

foto/divulgação: Divulgação PMF

Natação de Florianópolis totaliza 15 medalhas nos Jasc 2017

A natação de Florianópolis segue fazendo bonito nos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. Nesta quinta-feira, 09 de novembro, a equipe da Capital conquistou mais quatro ouros, uma prata e um bronze. O time masculino segue liderando a classificação geral na modalidade.

 

Logo nas primeiras provas do dia Djenyfer Arnold voltou a cruzar as piscinas e leva mais uma medalha para casa ao conseguir o segundo menor tempo nos 400m livre. Na mesma categoria, 400m livre, mas no masculino, teve mais pódio para Florianópolis. Mauro Henrique Fernandes foi o mais rápido, conquistando o ouro.

 

Nos 100m borboleta, Eliandra Silva teve o terceiro melhor desempenho, ficando com a medalha de bronze. Logo depois o atleta Mauro Henrique Fernandes voltou a cair nas piscinas e novamente bateu em primeiro, acumulando mais um ouro. O quarto dele na competição. No entanto, ainda teve mais.

 

A equipe feminina caiu na água para o revezamento 4 por 200m. No início a disputa foi acirrada, mas logo em seguida as meninas Djenyfer Arnold, Eliandra Silva, Rafaela Lino e Andressa Zechner dispararam na frente e venceram a prova com folga, ganhando assim mais um ouro. O primeiro da equipe feminina de revezamento e o terceiro da atleta Djenyfer Arnold, que subiu no lugar mais alto do pódio nas disputas da quarta-feira, 08 de novembro.

 

Logo depois foi a vez da equipe masculina, composta por Vinícius Paoli, Euller Pra da Silva, Lucas Kogut e Mauro Henrique Fernandes, competir pelo revezamento 4 por 200m. Mesmo saindo atrás, os atletas de Florianópolis conseguiram passar as equipes de Itajaí e Tubarão. O último a cair na piscina foi o nadador Mauro Henrique Fernandes que com braçadas largas finalizou a prova com tranquilidade, garantindo mais um ouro para o time de natação da Capital e o quinto dele nos Jasc deste ano.

 

Com as conquistas desta quinta-feira, segundo dia de provas da natação, a equipe de Florianópolis totaliza 15 medalhas, oito de ouro, cinco de prata e três de bronze. Nesta sexta-feira, 10 de novembro, os atletas voltam a entrar na água para as disputas finais dos Jogos Abertos de Santa Catarina.