Fundação Municipal de Esportes

29/05/2017 - Esporte
Secretário recebe visita de atletas da terceira idade

foto/divulgação: Divulgação PMF

Secretário recebe visita de atletas da terceira idade

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, recebeu nesta segunda-feira, 29 de maio, a visita de parte da equipe de Florianópolis que participou dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). O evento que ocorreu entre os dias 17 a 21 de maio, em Blumenau, reuniu 172 municípios do Estado. A Capital foi representada por uma delegação de 45 pessoas, sendo 42 atletas e três técnicos.

 

Durante o encontro o secretário Márcio Alves enfatizou o orgulho dos cidadãos florianopolitanos com as conquistas no Jasti. Entre elas a vitória da equipe de dança na modalidade regional dos Jogos Abertos. Mas, os destaques não param por aí. Florianópolis subiu ao pódio também na dança livre que ficou na segunda posição e na dança de casal com a terceira melhor pontuação.

 

Florianópolis competiu ainda no voleibol feminino e masculino e no truco. Independente dos troféus e medalhas, os atletas que competiram nos Jogos, que têm acima de 60 anos, são verdadeiros campeões e servem de esperança, reflexo de vitalidade, superação e inspiração.

 

Para o próximo ano, a intenção é ir com uma delegação ainda maior. Os atletas fizeram reivindicações ao secretário que prontamente sugeriu ideias e projetos para ampliar o esporte para a terceira idade em Florianópolis.

 

Afinal, do mais novo ao mais idoso o esporte é sinônimo de vigor, saúde, disciplina, qualidade de vida e precisa estar em todos os cantos, chegando a todas as gerações, transformando histórias, e fazendo jovens senhores virarem atletas, ídolos, o nosso orgulho.