Fundação Municipal de Esportes

27/07/2017 - Esporte
Floripa em Movimento amplia horário para esporte aos domingos

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Floripa em Movimento amplia horário para esportes na Beira-Mar aos domingos

O Floripa em Movimento traz novidades. A partir deste domingo, 30 de julho, o horário de abertura das pistas da Avenida Beira-Mar Norte para a prática de esportes será ampliado em uma hora, das 6h às 10h. A programação recreativa, esportiva e cultural no Bolsão da Casan segue das 9h às 20h, encerrando com o projeto Sounds in da City.

 

O Floripa em Movimento tem o objetivo de dar oportunidade à prática de esportes e ao lazer. Sendo assim, a via está aberta para atividades como ciclismo e patinação. A Prefeitura de Florianópolis orienta que os praticantes mais lentos devem ficar à direita da pista que estiverem utilizando. Assim a esquerda fica reservada para ultrapassagem.

 

Para garantir a segurança de todos os participantes, os praticantes de skate e de patinete devem utilizar a ciclovia ao lado, pois estes esportes têm maior probabilidade de soltar e causar acidentes na via.

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, destaca que todas as áreas no entorno podem ser utilizadas para o esporte e lazer como a ciclovia, a calçada, o gramado e a área da praia onde, inclusive, são disponibilizadas diversas atividades como caiaque, quadras de basquete e futebol, e brinquedos infláveis.

 

A sinalização no local será reforçada e a Guarda Municipal estará orientando e esclarecendo quaisquer dúvidas. A Prefeitura recomenda o uso de equipamentos de proteção individual e solicita que a prática de atividades na via seja realizada com respeito e em convivência harmoniosa entre todos os usuários.