Fundação Municipal de Esportes

21/06/2017 - Esportes
Florianópolis estreia com vitórias no Jogos Escolares de Santa Catarina

foto/divulgação: Divulgação Fesporte

Florianópolis estreia com vitórias no Jogos Escolares de Santa Catarina

As disputas seguem acirradas na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) que ocorre até 29 de junho, em São José, e Florianópolis apresenta um excelente desempenho.

 

No Futsal masculino, a equipe do Colégio Catarinense, que representa a Capital, venceu as duas partidas na primeira fase da competição:

 

  • Colégio Catarinense (Florianópolis) 13 x 1 EEB Gama Rosa (S. Pedro de Alcântara)
  • Colégio Catarinense (Florianópolis) 8 x 1 EEB Ursulina S. Castro (Palhoça).

 

Com estes resultados garantiu vaga para a próxima fase. Nesta quarta-feira, 21 de junho, conhece seu adversário para a próxima etapa que ocorre na quinta-feira, 22 de junho, no Ginásio do Forquilhão.

 

O Futsal Feminino também estreou com vitórias. A equipe do IEE que representa Florianópolis na competição venceu as duas partidas que disputou nesta terça-feira, 20 de junho.

 

  • EEB Gama Rosa (S.Pedro de Alcântara) 3 x 4 IEE (Florianópolis)
  • IEE (Florianópolis) 3 x 0 EEB Cecília Rosa Lopes (São José)


No segundo dia em que entrou em quadra a equipe do Futsal feminino do IEE novamente fez bonito e garantiu a vaga para a etapa seletiva da competição. No Ginásio Nedir Macedo, em Barreiros - São José enfrentou a EEB Altamiro Guimarães, de Antônio Carlos, e venceu por 3 a 2.


Também já entrou em quadra o Voleibol masculino. A equipe do IEE que representa Florianópolis na modalidade estreou com uma vitória, mas no mesmo dia teve uma derrota.

 

  • IEE (Florianópolis) 2 x 0 EEB Nicolina Tancredo (Palhoça)
  • EEB Cecília Rosa Lopes (São José) 2 x 0 IEE (Florianópolis).

 

A rodada decisiva ocorreu nesta quarta-feira, 21 de junho, contra a equipe da EEB Nereu Ramos, de Santo Amaro da Imperatriz.

 

Também nesta quarta-feira, 21, teve estreia na competição do Voleibol feminino. A equipe do Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, de Florianópolis, faz sua primeira partida contra a EEB Nossa Senhora, de Angelina.

 

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) reúne cerca de 650 alunos-atletas de 15 a 17 anos de idade que participam nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol , tênis de mesa, xadreza e vôlei de praia., além do judô e atletismo que serão realizados posteriormente em Florianópolis.

 

Segundo a Fesporte, de cada modalidade coletiva (basquete, futsal, handebol e vôlei) classifica-se o primeiro colocado para a etapa seletiva que ocorre em Tubarão no dia 11 de agosto.  Ainda de acordo com a Federação em cada uma das demais modalidades e categorias é disputada uma vaga diretamente para a etapa estadual que acontece em Curitibanos de 06 a 10 de setembro.