Fundação Municipal de Esportes

10/12/2018 - Esportes
Colégio Catarinense é campeão geral dos Jogos Escolares de Florianópolis
Com 35 escolas inscritas, mais de 1.600 alunos competiram em 18 modalidades

foto/divulgação: PMF

Jogos Escolares de Florianópolis

O Colégio Catarinense conquistou o titulo geral dos Jogos Escolares de Florianópolis, em uma disputa que só foi decidida na última modalidade.

 

Os colégios Catarinense e IEE (Instituto Estadual de Educação) foram até o ultimo dia de competição com uma diferença de 1 ponto a favor do Colegial. Sobrou para o Futsal masculino (14-16 anos) decidir com quem ficaria o titulo geral. No confronto direto o IEE venceu o Catarinense por 7x5 garantindo sua ida e final e jogando seu principal concorrente para disputa do Bronze, conquistado pelo Catarinense com uma vitória de 8x3 sobre o Colégio Maria Conceição Nunes.

 

O IEE foi para a final com a responsabilidade de conquistar o ouro e o titulo geral para a instituição, o adversário, o Colégio Aplicação não facilitou e venceu o IEE por 3x2, deixando o titulo geral com o Colégio Catarinense ao conquistar 153 contra 152 do IEE, o Colégio Aplicação da UFSC ficou em terceiro com 67 pontos, a E.B Virgilio dos Reis Várzea, de Canasvieiras foi a quarta colocada com 62 pontos sendo a melhor entre as escolas do município.

 

Os jogos são disputados por alunos entre 11 e 16 anos regularmente matriculados nas escolas de toda rede pública e privada da cidade de Florianópolis e divididos em duas categorias: 11 a 13 anos; 14 a 16 anos, de ambos os sexos.

 

Os jogos são organizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.


galeria de imagens