Fundação Municipal de Esportes

10/12/2018 - Esportes
Florianópolis termina participação com o 4° lugar na OLESC
Equipe da capital melhorou duas posições em relação a 2017, Blumenau conquistou o titulo geral dos jogos

foto/divulgação: PMF

OLESC

Florianópolis encerrou sua participação na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na quarta posição com 6 troféus,18 medalhas de ouro, 10 de prata e 8 de bronze, num total de 36 medalhas conquistadas. “Destaque que neste ano evoluímos em diversas modalidades, ainda brigamos pelo pódio no geral até a última modalidade, mesmo assim o 4° lugar garantiu duas posições a mais que em 2017 com toda a delegação de Florianópolis”, destaca o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Maycon Oliveira.

 

Por equipe Florianópolis conquistou 2 troféus de ouro, um na ginastica Artística e outro no Xadrez Feminino. Florianópolis participou em 24 modalidades entre as categorias feminina e masculina com  mais de 260 integrantes na delegação com atletas de 14 a 16 anos. 

 

Na classificação geral Blumenau conquistou o titulo da Olimpíada Estudantil Catarinense, que foi realizada de 30 de novembro a 8 de dezembro, nos municípios de Timbó e Indaial.

 

1° BLUMENAU- 119 PONTOS

2° JOINVILLE – 103 PONTOS

3° ITAJAÌ – 98 PONTOS

4° FLORIANÓPOLIS- 71 PONTOS

5° SÃO BENTO DO SUL- 56 PONTOS

6° JARAGUA DO SUL- 56 PONTOS

7° TUBARÃO- 51 PONTOS

 

OLESC é um evento estadual promovido pela FESPORTE e é disputado entre municípios.

 

Todo o suporte de logística, alimentação, translado, coordenação e apoio técnico são realizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esporte.